Reproduzido do Site do Correio do Povo / Texto assinado por Felipe Faleiro (com foto de Reprodução)
O frio intenso retornou nesta sexta-feira ao Rio Grande do Sul, com mínimas alcançando 0,3ºC abaixo de zero em Pedras Altas e Herval, 2,0ºC em Pinheiro Machado, 2,1ºC em Bagé, 2,8ºC em Lavras do Sul, 3,6ºC em Piratini, 4,4ºC em Uruguaiana, 5,6ºC em São Sepé e São Martinho da Serra, 6,2ºC em Tupanciretã, 6,3ºC em Nova Palma e 6,4ºC em Vila Nova do Sul, de acordo com estações automáticas particulares, da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Os dados foram levantados pela MetSul Meteorologia. Em Porto Alegre, onde muitas pessoas saíram às ruas com casacos grossos, o registro foi de 10ºC no bairro Lami, no Extremo Sul. Em alguns municípios, houve registro de geada. A situação, que deve se repetir neste sábado, com a previsão de marcas ainda menores nos termômetros, é causada pelo avanço do ar polar sobre o território gaúcho, somada a um centro de alta pressão, que hoje estava na região de Buenos Aires, na Argentina, ainda conforme a MetSul.
A situação é denominada como um inverno tardio. Apesar do frio, tal fenômeno também provoca a melhora no tempo no final de semana, evitando novas ocorrências de chuva em áreas já castigadas pelas enchentes desde setembro. Para o sábado, há chances de gear na área de São José dos Ausentes e Campos de Cima da Serra neste sábado, assim como em áreas produtoras de grãos no Planalto Médio, ainda que seja fraco e de forma isolada nas baixadas…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
A noticia é que fez frio. Tem que ser noticiado caso contrario as pessoas não se dão conta. Alas, não poderiam sem ficar saber a temperatura nas cidades diversas. Extremamente importante.