DestaquePolíticaRegião

ESTRADAS. Assinadas duas ordens de serviço e um contrato para obras no Estado, três delas na região

Ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul, e BRs 290 e 392 estão entre elas

Evento conduzido por Renan Filho, teve as presenças, entre outros, do ministro Paulo Pimenta e do governador Eduardo Leite

Do Site do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT) / Com foto de Divulgação

Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT) assinaram, nesta quarta-feira (25), duas ordens de serviços, uma para execução das obras de reabilitação dos viadutos de acesso e passarela paralela à Ponte do Fandango, na BR-153 e a outra para elaboração dos Projetos Básico e Executivo e Execução das Obras de Revitalização (Recuperação, Restauração e Manutenção) Rodoviária das rodovias BR-290/RS e BR-392/RS. No evento, também ocorreu a assinatura do contrato para a conclusão da duplicação da BR-116 Sul.

As assinaturas ocorreram durante uma live no Ministério dos Transportes, em Brasília. Participaram o ministro Renan Filho; o ministro das Comunicações, Paulo Pimenta; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão; o Superintendente do DNIT no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro, além de integrantes da bancada gaúcha no Congresso Nacional.

Ordens de Serviço
Foi assinada a ordem de serviço que irá contemplar a execução das obras de reabilitação dos viadutos de acesso e passarela paralela à Ponte do Fandango, na BR-153, em Cachoeira do Sul, orçadas em R$ 62,8 milhões. O prazo é de 24 meses, sendo que os 6 meses iniciais serão para elaboração e aprovação dos projetos básico e executivo e os 18 meses finais para a execução dos serviços. O objetivo é dar melhores condições de conforto e segurança aos condutores que trafegam por essa rodovia e aos pedestres que utilizam a ponte do Fandango para a travessia do Rio Jacuí.

Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para elaboração dos Projetos Básico e Executivo e Execução das Obras de Revitalização (Recuperação, Restauração e Manutenção) Rodoviária das rodovias BR-290/RS e BR-392/RS. Estão previstos serviços em 95,5 quilômetros da BR-290/RS e em 79 quilômetros da BR-392/RS, (174,5 quilômetros), no valor de 240 milhões. Vale ressaltar que os serviços de manutenção e conservação das rodovias já iniciam de forma imediata.

BR-116/RS
E para a conclusão da duplicação da BR-116 Sul, foi assinado contrato remanescente do lote 6, no valor de R$ 135 milhões. Os serviços serão executados em 25,4 quilômetros de extensão da rodovia, que é responsável pela ligação terrestre entre a capital do estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre e o Porto de Rio Grande, principal porto marítimo do estado, e um dos mais importantes do país.

As obras de duplicação da BR-116/RS no lote 6 iniciam no km 422,3 e terminam no km 447,98, sendo que já foi concluída a duplicação de 17,3 km, entre o km 430,68 ao km 447,98, inclusive com o tráfego liberado. Resta, portanto, 8,38 km (32,6% do trecho), no segmento do km 422,3 ao km 430,68, a ser duplicado. As obras remanescentes foram elaboradas com o intuito de especificar os serviços que devem ser executados, assim como apresentar as adequações necessárias e novos serviços a serem incorporados.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Enquanto isto a estrada que vai a São Martinho ainda esta em obras. Lugares onde a pavimentação asfaltica não foi concluida já estão cheios de buracos, ou seja, a base já deve ter dançado. Noutros já existe asfalto, mas não acostamento. Alas, em alguns lugares o ‘acostamento’ é um valão. Para alguem entrar de carro e se ferir não precisa muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo