Por Pedro Pereira / com informações do site Salão Oval
Rival e mando de campo definidos. No próximo fim de semana, sem mais informações divulgadas, o Santa Maria Soldiers encara o Almirantes FA, de Itajaí, na casa do adversário, pela semifinal da Conferência Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA) de 2023. O triunfo do time de Santa Catarina sobre os gaúchos do União da Serra, por 43 a 0, no SESI de Caxias do Sul, definiu a tabela de classificação final para o mata-mata.
Os conterrâneos estaduais do “Exército”, de qualquer forma, seguem vivos no campeonato e brigam pela outra vaga na decisão do título regional com o líder Timbó Rex. No sábado (14), os tricampeões nacionais venceram o clássico catarinense contra o eliminado Istepôs FA, por 10 a 0, no Complexo Esportivo de Timbó.
As posições terminaram da seguinte forma: T-Rex em 1º, com 4 vitórias e 100% de aproveitamento; Almirantes, com 3 vitórias e 1 derrota; Soldiers em 3º, com 2 vitórias e 2 derrotas; União da Serra em 4º, com 1 vitória e 3 derrotas; e Istepôs em 5º, com 4 derrotas e nenhuma vitória.
A última vez que os Soldados não sediaram as semifinais da Conferência Sul foi em 2018, quando acabaram a fase de grupos na 4ª colocação com 3 vitórias e 3 derrotas. Também por conta dos resultados, eles não têm chances de ter o mando de campo da grande final, caso triunfem sobre os itajaienses. Ou seja, caso o “Exército” não dispute mais torneios neste ano, a torcida do Coração do Rio Grande só verá seu time em casa novamente em 2024.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.