DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Dia de Finados, agenda das Feiras em SM, veículos da segurança, plenário da AL

Mutirão dos fios em desuso e o Concurso Felippe D’Oliveira com evento adiado

Por Paulo André Dutra

Corte de grama, recolhimento de lixo, retirada de plantas secas e pintura nos corredores executados pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Foto João Vilnei/Prefeitura)

* Com a proximidade do Dia de Finados, o trabalho é intenso nos cinco cemitérios municipais administrados diretamente pela Prefeitura (São José e Santa Rita são terceirizados).

* Limpeza e manutenção na parte interna, sinalização viária nas Avenidas Liberdade e Dois de Novembro.

* Para visitação na quinta-feira (2), o horário é das 7h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Está sendo solicitado que os visitantes levem documento oficial com foto, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte ou documento de identidade.

* No Ecumênico, a entrada de pedestres será pelo portão principal, na esquina das avenidas. A saída será pelo portão da Avenida Liberdade. Já o acesso de veículos de transporte de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida será pela Avenida Dois de Novembro.

* Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, feiras especiais para a comercialização de flores acontecem no Dia de Finados nos cemitérios Ecumênico, Santa Rita, São José e na Praça Saldanha Marinho.

* As feiras da agricultura familiar ocorrem em sete pontos da cidade durante a semana. Confira a programação.

Do total de veículos entregues pelo Governo do Estado, 40 foram destinados à Brigada Militar, 16 à Polícia Civil e seis para o Instituto Geral de Perícias (Foto Gustavo Mansur/Secom)

* Polícia Civil (PC), a Brigada Militar (BM) e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) receberam nesta segunda-feira (30) 62 novas viaturas. O investimento do Governo do Estado é de R$ 18 milhões.

* Os veículos têm como destino 33 municípios gaúchos, incluindo Santa Maria.

* Atenção para o trânsito nesta terça-feira (31) na Rua Venâncio Aires no trecho entre as ruas Serafim Valandro e Benjamim Constant. Se não chover, acontece o mutirão para retirada dos fios em desuso.

* Equipes da CMTU acompanham o trabalho que acontece das 8 às 17 horas. Paradas de ônibus terão alteração pontuais.

* Adiado o lançamento do livro com os textos vencedores das edições 44 e 45 do Concurso Literário Felippe D’Oliveira. A solenidade seria nesta terça-feira (31) e deve acontecer durante o mês de novembro, em data a ser anunciada.

* A transferência de data se dá devido à missa de 7º dia de Aristilda Rechia, irmã de uma das organizadoras do concurso, Rosangela Beatriz Rechia.

Reforma do plenário da AL durou 70 dias. No período, as sessões aconteceram no Plenário Bento Gonçalves (Foto Paulo Garcia/AL)

* Nesta terça-feira (31), as sessões da Assembleia Legislativa do RS voltam a ser realizadas no Plenário 20 de Setembro, no Palácio Farroupilha. De agosto a outubro, o local passou pela primeira grande intervenção desde sua inauguração, em setembro de 1967.

* Iluminação, substituição de cadeiras, novos assentos e piso nas galerias, troca do carpete por placas, revitalização de mobiliário e paredes de madeira, aumento de acessibilidade e adequação para PPCI.

* Custo total: R$ 4.032.338,57.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo