DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Governadores e a Reforma Tributária, Dia da Criança Solidário e as sete feiras

Ainda: Festa do Moranguinho no calendário e municípios no Empreender Social

Por Paulo André Dutra

Ofício entregue pelos governadores da região, ao senador Eduardo Braga, visa garantir equilíbrio na distribuição de recursos federais para as regiões (Foto Maurício Tonetto/Secom)

* Um fundo constitucional para os Estados do Sul dentro da Reforma Tributária. É o que reivindicam os governadores do Codesul no Senado.

* O ofício foi entregue na tarde desta terça-feira (10) ao relator, senador Eduardo Braga.

* Segundo o governador Eduardo Leite, a proposta garantiria equilíbrio na distribuição de recursos federais para o desenvolvimento das regiões. Atualmente, há fundos constitucionais para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

* Além disso, reforçaram demandas como a ampliação do Fundo de Desenvolvimento Regional, de R$ 40 bilhões para R$ 80 bilhões, e que a União arque com os recursos dos incentivos fiscais não onerosos a partir do Fundo de Compensação dos Benefícios Fiscais.

Verduras, frutas, legumes e produtos coloniais podem ser adquiridos ao longo desta semana nas sete feiras distribuídas por Santa Maria (Foto João Alves/Prefeitura)

* Não tem feriado para os produtores rurais participantes das feiras apoiadas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural. Serão sete nesta semana. Confira a agenda.

* Vai ter festa popular no Dia das Crianças. A Prefeitura convida para o Dia das Crianças Solidário nesta quinta-feira (12), das 11h às 17h na Gare.

* A entrada é franca, mas o evento é solidário. Haverá arrecadação de alimentos não perecíveis na entrada para a Campanha Santa Maria Sem Fome, do banco de Alimentos de Santa Maria.

* Dentre as atrações, a apresentação do grupo Contra Regras e do Palhaço Quindim, brinquedos gratuitos e praça de alimentação. Confira a programação.

Inclusão no calendário chancela importância da festa (Foto Prefeitura de Agudo/Divulgação)

* A Festa do Moranguinho e da Cuca de Agudo, realizada anualmente no mês de outubro, agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado.

* Reunida na manhã desta terça-feira (10) a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa aprovou o PL 36/2023, proposto pelo deputado Paparico Bacchi (PL), de forma conclusiva.

* Foi homologada, nesta terça-feira (10/10), a lista final de habilitados para a primeira etapa do edital do programa Empreender Social. 

* O objetivo da iniciativa é fomentar a geração de renda, promover a autonomia por meio do empreendedorismo e integrar o público da Política de Assistência Social ao mundo do trabalho.

* Na região, Cacequi, Faxinal do Soturno, Itaara, Júlio de Castilhos, Nova Palma, Restinga Seca, Santa Margarida do Sul, Santiago, São Francisco de Assis, São João do Polêsine, São Sepé e Tupanciretã estão aptos a executar o projeto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Se aumentarem a carga tributaria absurdamente quebra o pais. ‘[…] há fundos constitucionais para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.’ Fundo para garantir a ‘beirada’ porque vai muito dinheiro para estas regiões desde a era dos milicos e nada muda. Quem discordar é tão honesto quanto Renan Baralhos do MDB. Historia é a de sempre, tira-se recursos da sociedade que produz para jogar num Estado que é absurdamente ineficiente, eivado de corrupção e com uma burocracia grande e cara. Sociedade fica sem o que girar na economia produtiva. Basico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo