DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Orçamento maior em 2024, uma iniciativa na Mercopar a favor da desburocratização

E ainda: a ABUR em São Sepé, Rústica da Medianeira e 300 kg de fios retirados

Por Paulo André Dutra

* R$ 1,4 bilhão será o orçamento de Santa Maria para 2024, crescimento de R$ 200 milhões em relação a este ano. É uma evolução significativa.

* Quem quiser conhecer mais detalhadamente a proposta de Lei Orçamentária Anual, levar questionamentos ou sugestões à administração municipal, a oportunidade será nesta sexta-feira (20), às 14 horas, no Itaimbé Palace Hotel.

* Até 25 de outubro o projeto da LOA deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores.

Vice-prefeito Rodrigo Decimo assina protocolo de intenções que visa a desburocratização. Ato ocorreu durante a Mercopar, em Caxias do Sul (Foto Divulgação/Prefeitura)

* Um número a menos na vida do empreendedor santa-mariense. É o que pretende a Prefeitura ao assinar protocolo de intenções que visa utilizar o número do CNPJ como inscrição municipal de empresas.

* Desburocratizar e agilizar o ambiente de negócios é o objetivo dos 10 municípios que assinaram o documento. A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) apoia a proposta.

* Ato aconteceu no 18º Fórum Permanente de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Sul durante a Mercopar, em Caxias do Sul.

* Na solenidade de abertura da 9ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizado em São Paulo, o governador Eduardo Leite ressaltou a consolidação do grupo a partir de aprovação de projetos de lei nos Estados.

No discurso de abertura, Eduardo Leite agradeceu o apoio durante as enchentes e destacou o Cosud como espaço para discussão de pautas comuns (Foto Maurício Tonetto/Secom)

* Destacou que isso abre a possibilidade de mais ações conjuntas de forma objetiva e concreta, como compras consorciadas e o estabelecimento de órgãos e estruturas em comum.

* “O consórcio não é e não será uma frente de Estados contra Estados, mas uma união que defende uma visão regional em benefício de todo o país. Vamos trabalhar em conjunto a fim de que sejamos uma alavanca de desenvolvimento para o Brasil”, afirmou o governador.

* Duplicação da BR-158 e da BR-392 foi a pauta de dirigentes da Associação Brasileira dos Usuários de Rodovias (ABUR) em encontro com o prefeito de São Sepé, João Luiz Vargas.

Presidente da ABUR, Gerri Machado, e o diretor de Relações Institucionais , Mario Fragoso, com o Prefeito João Luiz Vargas, acompanhados do Marionaldo Ferreira (Foto Divulgação)

* A má qualidade das vias e o volume de tráfego de veículos e caminhões, relacionadas a mortes e sinistros, foram preocupações discutidas pelas lideranças.

* Ficou acordado que, na primeira quinzena de novembro, reunião em São Sepé com prefeitos das cidades que estão nas margens das duas BRs deverá aprofundar o tema.

* 300 kg de fios foram retirados do trecho da Rua Venâncio Aires compreendido entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua Serafim Valandro. Não houve bloqueios na via nos dois dias de mutirão.

* Nos dias 31/10 e 1/11, o trabalho de retirada dos fios em desuso recomeça no trecho seguinte da mesma rua.

* Quem quiser participar da 1ª Rústica da Medianeira vai ter que (literalmente) correr: restam 100 das 500 vagas previstas.

* Iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Arquidiocese de Santa Maria, é uma novidade na programação da Romaria Estadual da Medianeira.

* A rústica acontece no dia 11 de novembro e as inscrições vão até o dia 8 ou até que as vagas sejam preenchidas. As categorias vão do sub-19 até os 65 anos, pessoas com deficiências visuais e usuários de cadeira de rodas. Confira as informações AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo