DestaquePolítica

PARTIDOS. União Brasil filia o ex-vereador Marion Mortari. Sigla já tem 19 pré-candidatos à Câmara

Bisogno afirma que está avaliando se vai ou não concorrer ao Legislativo

Lideranças do UB estiveram reunidas na noite desta quinta, 26, no Clube Cruzeiro, com presença de Valdeci Oliveira (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O União Brasil (UB) de Santa Maria viveu uma noite festiva nesta quinta-feira (26). A Executiva Municipal da sigla presidida por Marcelo Bisogno esteve reunida no Clube Cruzeiro e selou a filiação do ex-vereador Marion Mortari (ex-PSD). O ato contou com a presença do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Valdeci Oliveira (PT) e seu vice José Haidar Farret (UB).

A chegada de Mortari ao UB não é uma surpresa. Em agosto, o Site já havia noticiado sua intenção de concorrer novamente, mas não pelo PSD. Na ocasião, ele havia sido visto festejando o Dia do Vizinho ao lado de Valdeci e Farret.

Conforme Bisogno, a legenda filiou 189 novos integrantes na noite desta quinta. O presidente também revela que o UB tem garantidos 19 pré-candidatos ao Parlamento, sendo oito mulheres. E uma delas, conforme a foto divulgada pelo partido, é a ex-vereadora pelo Progressistas Cida Brizola, que foi presidente da Câmara em 2019.

Questionado pelo Site se será candidato ao Legislativo no próximo ano, Bisogno disse apenas que está “avaliando” a possibilidade.

Cada um no seu quadrado

Curiosamente, o UB é também o partido em que está filiado o atual vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, e o vereador Manoel Badke – Maneco, tradicional crítico da esquerda. Ambos, porém, fazem parte de outra ala da agremiação, que sofreu uma intervenção da Direção Estadual, responsável por destituir a antiga Executiva Municipal e estabelecer o desembarque do UB do governo de Jorge Pozzobom (PSDB).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Marion Mortari que não ha muito tempo tietava Mourão no Calçadão. Em 2018 para ser mais preciso. Pelo conjunto da obra, não o caso especifico, é que não voto mais para vereador. Contento-me ajudar a pagar a conta. Porque a ‘democracia’ é cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo