DestaquePolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo, com toda a seriedade, celebra ‘empate técnico’ e faz perguntas

Três temas para a satírica colunista: maratona, transporte urbano e Correios

Empate técnico

E na disputa para ver quem obteria a “paternidade” do projeto que incluía a Maratona de Santa Maria no calendário oficial de eventos do município, ao que tudo indica deu empate técnico entre os vereadores Alexandre Vargas (Republicanos) e o vereador Givago Ribeiro (PSDB).

Perguntar não ofende

Depois que a Câmara aprovar projeto concedendo subsídio de mais de 10 milhões às empresas de transporte coletivo da cidade, a população poderá ver o retorno de algumas linhas desativadas no período da pandemia?

O que é isso, companheiro?

A coluna registrou (foto) o momento em que trabalhadores instalavam grades na entrada da agência central dos Correios, em Santa Maria. O objetivo, conforme matéria em jornal local, é evitar que moradores de rua ocupem a frente do prédio. Fiquei pensando, cá com meus botões: o responsável pela empresa estatal, em Santa Maria, ainda é indicação do governo anterior?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Depois que a Câmara aprovar projeto concedendo subsídio de mais de 10 milhões às empresas de transporte coletivo da cidade, a população poderá ver o retorno de algumas linhas desativadas no período da pandemia?
    se as emendas apresentadas pelo vereador Werner Rempel forem aprovadas…Sim.

    Acrescenta o § 2º ao art. 4º do Projeto de Lei Ordinária nº 9706/2023

    Art. 1º. O art. 4º do Projeto de Lei Ordinária nº 9706/2023 passa a tramitar acrescido do § 2º, com a seguinte redação:
    “Art. 4º (…)
    § 2º O pagamento do valor integral do subsídio tarifário autorizado nesta Lei fica condicionado à apresentação, por parte do Poder Concedente:
    I – de plano de recuperação das linhas e horários que foram reduzidos em virtude da pandemia causada pelo Coronavírus;
    II – plano de ampliação de linhas para atendimento das comunidades ainda não atendidas pelo serviço de transporte público coletivo urbano e;
    III) plano de ampliação e melhoria dos abrigos de ônibus, cuja respectiva execução dependerá da iniciativa da administração pública municipal e da existência de recursos orçamentários.”

    esa é uma das emendas, a outra refere-se a apresentação de relatórios mensais de passageiros transportados e suas categorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo