CIDADE. 26ª edição do Mercocycle deverá reunir motos, cultura e inclusão no Parque da Medianeira
Evento vai movimentar Santa Maria em dois dias, nesta sexta-feira e no sábado
Por Leandra Cruber (com foto de Reprodução) / Da Assessoria de Imprensa do Evento
Um dos maiores encontros de motociclistas da América do Sul está prestes a começar. O 26º Mercocycle está marcado para movimentar Santa Maria entre os dias 24 e 26 de novembro, no Parque da Medianeira. São mais de 10 atrações culturais, entre música e teatro, além do Fest Rock, festival que vai premiar artistas de Santa Maria e região.
Neste ano, as novidades são as ações de inclusão para pessoas com deficiência. O evento promovido pelos Gaudérios do Asfalto terá acesso livre PcD e um camarim acessibilidade com duas intérpretes de Libras. As iniciativas voltadas para a redução de lixo e reciclagem também farão parte do encontro.
– Além de toda alegria que o Mercocycle traz todos os anos, a ideia agora é incluir cada vez mais o público e evoluir junto da sociedade. Será um reencontro de amigos e estamos preparados para receber quem quer se divertir – comemora Cleber Winckler da Silva, coordenador-geral do Mercocycle.
Entre os shows, sobem ao palco artistas consagrados do rock gaúcho, como Pylla, que foi frontman da banda Fuga, a banda Rosa Tattoada, Fabrício Beck & Bando Alabama, Arde Rock, Electric Funeral e mais. O Teatro Por Que Não? marca presença com apresentação do clássico Amores aos Montes e o palhaço KatuPiry também vai animar o encontro. Está previsto, ainda, um passeio até a Base Aérea de Santa Maria para demonstração de “pontos cegos” e direção defensiva pelo Exército e SEST/SENAT. A programação cultural, segundo Cleber, é um dos pontos fortes deste ano:
– Tem muito rock, porque faz parte do Mercocycle, mas não para por aí. A expectativa é muito grande para ver as intervenções teatrais dos grupos da cidade que sabemos que tem um grande talento, como também a banda marcial do Maneco.
A participação de moto grupos, que já é um clássico do encontro, já está confirmada. Para receber os motociclistas e o público para os shows, o Parque da Medianeira terá uma estrutura de camping, food trucks de comidas e chopes artesanais santa-marienses.
Os ingressos antecipados do Mercocycle podem ser adquiridos a partir de R$ 25,00, no site Antecipei, na Farmácia Gaúcha, em frente a Basílica Medianeira, e na sede dos Gaudérios do Asfalto, localizada na rua Visconde de Mauá, 279, bairro Duque de Caxias, das 13h30 às 17h30. E quem deseja adquirir passaporte para todos os dias de evento, camiseta exclusiva e concorrer a prêmios, pode se inscrever no site do Mercocycle.
Confira a programação completa:
Sexta – 24/11
10h – Abertura dos portões do Parque da Medianeira
10h – Abertura do pavilhão comercial
13h30 – Fest Rock
17h – Show do artista Charles Busker
19h – Show da banda Electric Funeral
21h – Show do Pylla
23h – Fechamento do pavilhão comercial
23h – Show com Fabrício Beck & Bando Alabama
24h – Confraternização do evento
02h – Encerramento
Sábado – 25/11
09h – Abertura dos portões do Parque da Medianeira
10h – Mateada
10h30 – Passeio oficial dos motociclistas até a Base Aérea de Santa Maria
14h – Teatro Amores aos Montes
15h – Banda Marcial Manoel Ribas
16h – Abertura oficial (Palco Principal)
17h30h – Intervenções artísticas com Palhaço KatuPiry
18h – Show da banda Parasite Kiss Cover
20h – Show da banda Arde Rock
23h – Fechamento do pavilhão comercial
22h – Show da banda Rosa Tattoada
00h – Show da banda Old Bikers
01h – Confraternização do evento
02h – Encerramento
Domingo – 26/11
09h – Abertura dos portões do Parque da Medianeira
09h – Abertura dos estandes de expositores
10h – Mateada
11h45 – Almoço
14h – Divulgação do resultado do Fest Rock
18 h – Encerramento
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.