Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)
Nos dias 16 e 17 de novembro, delegados de todo o Rio Grande do Sul participarão em Porto Alegre da etapa estadual da Conferência Nacional da Educação Extraordinária. Os representantes foram eleitos nas etapas municipais, realizadas na última semana de outubro. Em Santa Maria, o encontro local aconteceria inicialmente apenas no dia 27 no 4º Espaço Educar e Empreender, porém acabou estendida para o dia 1/11, durante todo o dia na UFSM.
Cinco segmentos escolheram delegados. Pelos trabalhadores da educação básica pública, a coordenadora do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria, professora Marta Hammel, foi indicada representante titular.
Dos sete eixos propostos pelo texto-base, três foram debatidos com profundidade: Eixo V (Valorização de profissionais da educação), Eixo VI (Financiamento público da educação pública) e Eixo VII (Educação comprometida com a justiça social, a proteção da biodiversidade, o desenvolvimento socioambiental sustentável). “Pretendíamos discutir também o eixo que trata da gestão democrática e educação de qualidade, mas não foi possível. A Conae planejará a educação brasileira pelos próximos 10 anos. Precisamos avançar”, comenta Marta.
Confira os delegados eleitos.
Estudantes
· Titular: Guilherme Baumann Achterberg
· Suplente: Luiz Eduardo Boneti Barbosa
Trabalhadores da Educação Básica Pública
· Titular: Marta Hammel
· Suplente: Miriam Gonçalves Teles
Conselho de Educação
· Titular: Rogério de Vargas Rosado
· Suplente: Ronan Simioni
Professor da Educação Básica
· Titular: Gilmar Nunes Corrêa
· Suplente: Maíra Lara Couto
Comunidade Científica de Ensino e Pesquisa
· Titular: Nara Vieira Ramos
· Reserva: Cléia Margarete Macedo da Costa Tonin
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.