CulturaDestaque

CULTURA. Trovadores do RS e fora dele marcam encontro no Acampamento de São Valentim

Trova gaúcha, tema para confraternizar e competir no distrito de Santa Maria

Por Manuela Vasconcellos (com foto de João Alves) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Um evento que já se tornou tradicional entre moradores do Interior de Santa Maria anuncia a segunda edição. O Acampamento da Trova Gaúcha ocorre neste sábado (2) e domingo (3), no distrito de São Valentim. Trata-se de uma confraternização entre os trovadores do Rio Grande do Sul e além-fronteiras para preservar a memória e estimular o surgimento de novos compositores de versos. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Santa Maria, tendo apoio da Câmara de Vereadores.

As inscrições são gratuitas. A competição terá as seguintes categorias: Trova de Martelo, Trova Campeira (Mi Maior de Gavetão), Trova Estilo Gildo de Freitas e Trova Campeão dos Campeões. Ao todo, o 2º Acampamento da Trova Gaúcha irá disponibilizar R$ 26,5 mil em prêmios e 20 troféus.

Todo o evento será realizado no CTG Tropeiro Velho, que fica na localidade de Passo da Lanjeira. O espaço conta com área para acampamento com instalações elétricas e hidráulicas e banheiros. Durante os dois dias do evento, serão servidos café da manhã, almoço e janta. Na noite de sábado, haverá baile com os grupos Porteira Gaúcha e Canto Serrano. Na última edição, o evento reuniu cerca de 800 pessoas.

Mais informações: (55) 99922-8377 (whats) e [email protected].

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo