ECONOMIA. Lojistas decidem como funcionará o comércio de Santa Maria no período pré-natalino
Confira os horários sugeridos e que entram em vigor no dia 11 de dezembro
Por Guilherme Bicca (com foto de Marcelo Oliveira/PMSM) / Da Assessoria de Comunicação do Sindilojas
O Natal é, e ao que tudo indica continuará sendo, a principal data do comércio no ano. E com a proximidade do mês de dezembro, lojistas e público consumidor ficam apreensivos com os horários praticados pelo setor no período.
Assim, após ouvir lojistas em reuniões e pesquisas internas, o Sindilojas definiu horários sugeridos para o mês de dezembro. As mudanças no horário começam a partir do dia 11 e são distintos para lojas de rua e de shopping.
Lojas de rua
De segunda à sexta até às 20h; sábados dos dias 16 e 23 até às 19h; e domingos dos dias 17 e 24 das 10h às 16h.
Lojas de shopping
O Royal Plaza Shopping fará horário normal no período, até às 22h; com exceção do dia 24, que permanece aberto até às 18h.
O Santa Maria Shopping seguirá o horário sugerido para o comércio de rua.
O Monet Plaza Shopping também segue horário normal de funcionamento, com exceção do dia 24, em que as portas ficam abertas entre 11h e 17h. No dia 8 de dezembro, feriado municipal, o Monet também abre das 11h às 17h.
Já o Shopping Praça Nova permanece com horário normal, até às 22h, até o dia 19 de dezembro, com exceção do feriado municipal de 8 de dezembro, em que funciona das 14h às 20h. Já entre os dias 20 e 23, o funcionamento do shopping será das 10h às 23h. No dia 24, domingo, véspera de Natal, o horário será até às 18h.
No dia 25 de dezembro, feriado de Natal, o comércio não pode funcionar com mão de obra contratada.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.