Por Júlia Weber, Gabriela de Almeida e João Ricardo Gazzaneo / Da Agência de Notícias e da Proinova/UFSM
Foi realizada na última terça-feira (31) a solenidade de entrega do Prêmio Pesquisador Gaúcho 2023, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs). Três docentes da UFSM foram contemplados neste ano: Anselmo Peres Alós, na área de Artes, Letras e Linguística; Maria Rosa Chitolina, na área de Ciências Biológicas; e Leandro Michels, na área Pesquisador na Empresa. Com o tema “Ciência e Inovação: alicerces do futuro”, o Prêmio buscou reconhecer o trabalho de pesquisadores e profissionais que se destacaram na academia, nos setores público, industrial, empresarial e na área de comunicação.
Na cerimônia de entrega, realizada em Porto Alegre, além dos três pesquisadores premiados, estiveram presentes representando a UFSM o reitor, Luciano Schuch, e a pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Cristina Wayne Nogueira. Para o reitor, a premiação é motivo de orgulho para a instituição: “tivemos a alegria de acompanhar a entrega dos prêmios para três dos nossos professores. Um reconhecimento da sociedade gaúcha pelo empenho destes profissionais que dedicam parte de suas vidas para a pesquisa e o desenvolvimento social. Queremos parabenizar Anselmo, Maria Rosa e Leandro pelo reconhecimento e, em nome dos três, agradecer a toda a comunidade da UFSM, que tanto se empenha no ensino aos nossos jovens, sem deixar de lado a pesquisa e a inovação, focos do evento de ontem”.
Além da entrega dos prêmios, a solenidade contou com apresentações artísticas, discursos dos diretores da Fapergs, da secretária de Educação do RS, Raquel Teixeira, e da Secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Simone Stülp, que falou em nome do governador…”
PARA LER A ÍNTEGRA, E SABER MAIS SOBRE OS PESQUISADORES PREMIADOS, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.