DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Ex-Soldiers, atleta que joga no Almirantes de Itajaí está na semifinal da Liga BFA

Após nove anos no “Exército”, Fabrício Ziegler atuou pelo time de SC em 2023

Fabrício Ziegler, camisa 20, teve a oportunidade de derrotar seus ex-companheiros duas vezes (Foto A.M.A Photos Sports/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Não tem verde e preto, mas tem Santa Maria. Embora o Soldiers tenha sido eliminado da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA) ainda na Conferência Sul – etapa regional do certame -, o Coração do Rio Grande segue, de certa forma, representado na competição. Isso se dá através do santa-mariense, ex-jogador do “Exército”, Fabrício Ziegler, que agora faz parte do Almirantes FA, de Itajaí.

No dia 11 de novembro, o Esmeraldino bateu o tricampeão nacional Timbó Rex, por 15 a 12, na casa do adversário, e se consagrou campeão da Região Sul pela primeira vez na história. O defensive back foi anunciado oficialmente no clube catarinense em maio deste ano após nove temporadas vestindo o camuflado dos Soldados.

Multicampeão gaúcho com o time da cidade, Ziegler também auxiliou o esquadrão verde-preto a conquistar, em 2016, a Copa RS e a Conferência Sul da Liga Nacional (segunda divisão brasileira da época) com a camisa 24. Nesta temporada, com a camisa 20, o atleta derrotou sua antiga equipe em duas ocasiões: em 23 de setembro, pela fase de grupos da Conferência Sul, por 56 a 14; e em 28 de outubro, pelas semifinais da competição, por 30 a 8.

Com o Soldiers, o defensive back Fabrício Ziegler conquistou Gauchões, uma Copa RS e uma Conferência Sul da Liga Nacional (Foto Instagram/Reprodução)

Passados os resultados, Ziegler define a sensação de ter encarado os Soldados como “muito estranha, principalmente fora de campo”. “Quando eu estava na sideline (lateral do campo), confesso que eu sentia um misto de vibrar com o ataque do Almirantes e querer entrar na defesa do Soldiers para ajudar meus ex-companheiros. Contudo, em campo com os times especiais, área em que eu mais atuei, era um confronto contra um adversário normal”, contou o defensive back.

Oportunidade de triunfar

Na grande final do Regional contra o T-Rex, o santa-mariense desfalcou o elenco itajaiense, assim como não integrará o esquadrão que irá a Pernambuco encarar o Recife Mariners pelas semifinais da Liga BFA, neste sábado (25), às 15h. O jogador, que tem uma agência de marketing em Balneário Camboriú, afirma estar tendo dificuldades de conciliar sua profissão com o futebol americano. “Ainda nem consegui ver a taça da Conferência Sul”, contou Ziegler em meio a risadas.

Entretanto, o defensive back acredita que a equipe de Itajaí deve voltar do Nordeste com a vitória “graças à grande estrutura e ao ótimo trabalho da diretoria”, em suas próprias palavras. Em relação à decisão do título nacional, o atleta espera estar apto a entrar em campo e ajudar seus colegas. “Tenho o desejo de participar dessa final, com certeza. Estou me mantendo fisicamente pronto para isso”, declarou o ex-Soldiers.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo