Por Pedro Pereira
Não tem verde e preto, mas tem Santa Maria. Embora o Soldiers tenha sido eliminado da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA) ainda na Conferência Sul – etapa regional do certame -, o Coração do Rio Grande segue, de certa forma, representado na competição. Isso se dá através do santa-mariense, ex-jogador do “Exército”, Fabrício Ziegler, que agora faz parte do Almirantes FA, de Itajaí.
No dia 11 de novembro, o Esmeraldino bateu o tricampeão nacional Timbó Rex, por 15 a 12, na casa do adversário, e se consagrou campeão da Região Sul pela primeira vez na história. O defensive back foi anunciado oficialmente no clube catarinense em maio deste ano após nove temporadas vestindo o camuflado dos Soldados.
Multicampeão gaúcho com o time da cidade, Ziegler também auxiliou o esquadrão verde-preto a conquistar, em 2016, a Copa RS e a Conferência Sul da Liga Nacional (segunda divisão brasileira da época) com a camisa 24. Nesta temporada, com a camisa 20, o atleta derrotou sua antiga equipe em duas ocasiões: em 23 de setembro, pela fase de grupos da Conferência Sul, por 56 a 14; e em 28 de outubro, pelas semifinais da competição, por 30 a 8.
Passados os resultados, Ziegler define a sensação de ter encarado os Soldados como “muito estranha, principalmente fora de campo”. “Quando eu estava na sideline (lateral do campo), confesso que eu sentia um misto de vibrar com o ataque do Almirantes e querer entrar na defesa do Soldiers para ajudar meus ex-companheiros. Contudo, em campo com os times especiais, área em que eu mais atuei, era um confronto contra um adversário normal”, contou o defensive back.
Oportunidade de triunfar
Na grande final do Regional contra o T-Rex, o santa-mariense desfalcou o elenco itajaiense, assim como não integrará o esquadrão que irá a Pernambuco encarar o Recife Mariners pelas semifinais da Liga BFA, neste sábado (25), às 15h. O jogador, que tem uma agência de marketing em Balneário Camboriú, afirma estar tendo dificuldades de conciliar sua profissão com o futebol americano. “Ainda nem consegui ver a taça da Conferência Sul”, contou Ziegler em meio a risadas.
Entretanto, o defensive back acredita que a equipe de Itajaí deve voltar do Nordeste com a vitória “graças à grande estrutura e ao ótimo trabalho da diretoria”, em suas próprias palavras. Em relação à decisão do título nacional, o atleta espera estar apto a entrar em campo e ajudar seus colegas. “Tenho o desejo de participar dessa final, com certeza. Estou me mantendo fisicamente pronto para isso”, declarou o ex-Soldiers.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.