DestaqueSanta Maria

KISS. A dois meses do novo julgamento popular, vítimas e sobreviventes lembrados em nova vigília

Praça Saldanha Marinho recebe quem deseja honrar os 242 jovens mortos

A exatos dois meses de se completar o 11º ano decorrido, e a sensação de impunidade permanece, entre os familiares, amigos e sobreviventes da chacina de 27 de janeiro de 2013, na boate Kiss. O segundo júri popular (após a anulação do primeiro), está marcado para justamente 30 dias depois, em 26 de fevereiro, de novo na capital do Estado, no Foro Central.

Até lá, o que resta à associação que congrega vítimas e sobreviventes? Buscar apoio para hospedar os que desejarem assistir ao julgamento e manter a mobilização.

É, de uma certa maneira, o que se insere da tradicional vigília neste 27 de novembro, na Praça Saldanha Marinho. Ela lembra os 130 meses já passados e, sobretudo, reverencia as 242 vítimas chacinadas (os nomes das 242 estão no alto desta nota) e clama por Justiça.

O convite para as reflexões é mais uma vez feito por Ligiane Righi da Silva, mãe da Adri, e uma das dirigentes da AVTSM (entidade que congrega os familiares e sobreviventes), via Facebook, como você confere a seguir:

Vigília 27/11

Das 8 há às 17 hrs

130 meses de pura saudade

A injustiça, senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade […] promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

Rui Barbosa”

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo