DestaqueSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. “Minha Casa…” no KM 3, prêmio para a Comunicação, recurso para o Olavo Bilac…

E tem também: Trânsito muda na Rua Pinheiro Machado, CCNE na Praça...

Por Paulo André Dutra

Projeto de dois condomínios verticais apresentados pela Prefeitura foram aprovados e serão construídos na Avenida Osvaldo Cruz, no Bairro Km 3 (Foto Guilherme Brum/Prefeitura)

* Portaria nº 1.482 do Ministério das Cidades, publicado nesta quarta-feira (22) oficializou a aprovação de dois conjuntos habitacionais verticais para Santa Maria pelo projeto Minha Casa Minha Vida.

* Somados, serão 340 apartamentos de aproximadamente 45 metros quadrados para contemplar famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640.

* Foram projetados três empreendimentos habitacionais que, em julho, foram protocolados junto à Caixa Econômica Federal. A Caixa, por sua vez, aceitou a proposta e a encaminhou ao Ministério das Cidades, que aprovou dois deles.

* Os próximos passos incluem um trâmite de confirmação junto à CEF e a abertura de um chamamento público para selecionar empresas construtoras.

Secretário Ramiro Guimarães (C) recebe prêmio por campanha que buscou convencer a comunidade sobre a mudança da festa de recepção dos calouros para a Gare (Foto Divulgação)

* O trabalho ‘Da desconfiança ao sucesso: a comunicação como estratégia de construção da nova proposta da Calourada em Santa Maria’ levou o 1º lugar da categoria ‘Comunicação Social’ do Prêmio Boas Práticas da Gestão Pública Municipal, da Famurs.

* Ao todo, a quinta edição do prêmio recebeu 369 projetos de diversas cidades gaúchas, sendo 48 premiados em 16 categorias.

* O Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac receberá R$ 100 mil em emenda parlamentar da deputada estadual Luciana Genro (Psol) para a aquisição de equipamentos e materiais pedagógicos.

Luciana visitou colégio em 2021. Seu avô, Adelmo, dirigiu o Bilac em 1961/62 (Foto Divulgação)

* Luciana Genro esteve em visita à escola em 2021, acompanhada da diretora Simone Degrandi, quando conheceu o espaço e as dificuldades estruturais enfrentadas.

* Segundo a assessoria de imprensa da parlamentar, o assunto foi levado a audiência pública realizada pelas comissões de Educação e de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Em comunicação, cobrou medidas do Governo do Estado para recuperação do prédio.

* Não é mais possível fazer o retorno na Rua Pinheiro Machado em frente ao Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo.

Motoristas têm de ficar atentos ao retorno em frente ao Hospital (Foto João Vilnei/Prefeitura)

* No local, desde quarta-feira (22) uma placa instalada pela Secretaria de Mobilidade Urbana autoriza apenas táxis e veículos de emergência a fazerem a conversão, proibindo todos os demais.

* “Essa mudança na conversão serve principalmente para o acesso ágil às pessoas que tem interesse ou necessidade de deslocarem ao Hospital de Caridade”, afirma o secretário Orion Ponsi.

* No próximo sábado (25), das 9h às 14h, o Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da UFSM vai apresentar os seus cursos e atividades para na Praça Saldanha Marinho.

* Ação inédita, o evento CCNE na Praça busca aproximar a comunidade da universidade, por meio da divulgação científica.

* Jogos, práticas de laboratório, experimentos, quizz, exposições e projetos de pesquisa de diversos cursos, além do Programa de Educação Tutorial (PET) e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) fazem parte da atividade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. ‘[…] campanha que buscou convencer a comunidade sobre a mudança da festa de recepção dos calouros para a Gare […]’. E uma piada, todo mundo sabia que onde estava não era bom, só não se sabia onde colocar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo