DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Município e Estado com professores temporários, asfalto da Dr Bozano…

Ainda: Valdeci homenageia revista esportiva e operação da Receita Estadual

Por Paulo André Dutra

* Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para inscrição no processo seletivo para contratação emergencial de professores na rede municipal. São 518 vagas. Confira aqui quais são elas.

* O Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm) publicou nota em suas redes sociais em que propõe questões e cobra transparência. A entidade quer saber o número de vacâncias nos cargos efetivos, as áreas onde estão as vagas abertas e o número de profissionais necessários para suprir a necessidade de professores nas novas escolas.

* Preocupação também com as cedências de professores a entidades conveniadas. “Quantos temporários serão necessários para suprir a falta destes nas escolas da rede municipal?”, diz a nota.

* Sugere uma ferramenta para acompanhamento das contratações, com o objetivo, dentre outras coisas, de resguardar o direito de quem aguarda nomeação pelo concurso ainda em vigência.

* Para a rede estadual, onde esta modalidade de vínculo é largamente utilizada, inscrições também estão abertas.

Pavimento recebe a manutenção na Rua Doutor Bozano (Foto João Vilnei/Prefeitura)

* Professores, servidores e especialistas da área da educação interessados devem acessar o site da Seduc, na aba contratos temporários e fazer cadastro até 19 de dezembro.

* Obra de recuperação asfáltica em andamento na Rua Dr. Bozano tem interferido no trânsito, com bloqueios quadra a quadra.

* Entre o domingo (26) e a segunda-feira (27), uma equipe realizou o serviço de fresagem para retirar partes do asfalto danificado. Nesta terça-feira (28), aconteceu a execução de nova camada da pavimentação.

Valdeci e Aveline e convidados na cerimônia que agraciou o jornalista com Medalha da Legislatura (Foto Christiano Ercolani/ALRS)

* Por proposição do deputado Valdeci Oliveira, a Assembleia legislativa homenageou nesta terça-feira (28) a revista esportiva gaúcha Goool, fundada e dirigida pelo jornalista José Aveline Neto.

* Em sua trajetória ininterrupta de 40 anos, a revista ganhou dois Prêmios ARI de Jornalismo e acompanhou a Seleção Brasileira em sete Copas do Mundo, além de cobrir três Mundiais de Clubes, duas Copas América, uma Copa das Confederações e quase 200 jogos de Libertadores da América.

Empresas alvo estão em plena atividade, com faturamento regular, e declaram o imposto, mas não pagam ao erário de forma contumaz, por longos períodos (Foto Divulgação/Sefaz)

* A Receita Estadual deflagrou, nesta terça-feira (28), a Operação Concorrência Leal VIII, voltada à orientação e notificação de empresas devedoras contumazes que deixam de recolher de maneira recorrente o ICMS declarado ao fisco.

* A ação ocorreu de forma simultânea em Porto Alegre e outros 19 municípios do interior do Estado, dentre elas Santa Maria e Júlio de Castilhos. Ao todo, a operação deflagrada tem como alvo 39 contribuintes de 12 setores econômicos.

* O valor de ICMS devido aos cofres públicos é estimado em mais de R$ 160 milhões em dívidas não regularizadas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo