Por Maiquel Rosauro
O Partido Verde (PV) iniciou uma reformulação em Santa Maria. Quem assumiu a dianteira da sigla foi o engenheiro florestal Carlos Roberto Silva, oriundo do Progressistas. A legenda integra a Federação Brasil da Esperança, também formada por PT e PCdoB.
Na semana passada, em um evento em Canoas, Silva recebeu da Direção Estadual da sigla a missão de representar o partido em Santa Maria e organizar, até o início de 2024, a nova Executiva e Diretório Municipal. O ato na região metropolitana contou com a presença do presidente estadual do PV, Márcio Silva, e do presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, Cris Moraes (PV).
“Vamos formular uma carta de propostas para o Município e colaborar junto à Federação. Reconhecemos que somos um partido pequeno, mas com o intuito de ajudar com nosso conhecimento”, afirma Silva.
Hoje, conforme as estatísticas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PV possui 57 filiados em Santa Maria. Para o pleito do próximo ano, a sigla almeja apresentar dois candidatos à Câmara de Vereadores – um homem e uma mulher – que irão concorrer junto aos demais candidatos da Federação Brasil da Esperança.
Com passagens pelo PDT e pelo PP, Silva ganhou destaque na última legislatura do Poder Legislativo, quando atuou como chefe de gabinete de Cida Brizola, então vereadora pelo PP, hoje filiada ao União Brasil (UB).
O UB, aliás, é o partido de José Haidar Farret, também oriundo do Progressistas e pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).
sempre acompanho as notícias da página. atualidades quentes na política sempre.
um abraço e parabéns sempre.
A convenção do PV será realizada numa Kombi.
Meu amigo, com nossas ações, precisaremos de um salão… Não quer ceder o da tua casa? Forte abraço!