Por Lenon de Paula (Com Arte de Gibram Carrazzoni) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, torna público o resultado definitivo da seleção final dos editais da Lei Paulo Gustavo no Município. A lista completa está disponível nos documentos com links que você encontra em meio a este texto.
“Nos comprometemos em promover a inclusão e o desenvolvimento de diferentes segmentos da sociedade, e um reflexo disso é a diversidade contemplada neste certame. A execução da Paulo Gustavo em Santa Maria, foi um trabalho que, desde o início de 2023, envolveu a elaboração do plano de aplicação, intensa discussão com a sociedade civil, passando pela interposição e aprovação deste plano no Ministério da Cultura, formatação dos editais, monitoramento de mais de 130 projetos inscritos que resultaram em mais de 520 avaliações. Ou seja, o resultado alcançado decorre de um árduo trabalho e comprometimento da Secretaria de Cultura nas políticas de fomento à cultura em Santa Maria”, declara a secretária de Cultura, Rose Carneiro.
Os editais municipais da Lei Paulo Gustavo preveem o repasse de R$ 2.182.226,13 para projetos voltados ao setor audiovisual e para as demais áreas da cultura. No total, foram inscritos 138 projetos culturais. Destes, 48 foram selecionados, sendo:
• 17 projetos no Edital Nº 002/2023 – Apoio à Produção Audiovisual de Santa Maria
• 5 projetos no Edital Nº 003/2023 – Apoio a Salas de Cinema, Formação e Difusão Audiovisual;
• 26 projetos no Edital Nº 004/2023 – Artes e economia criativa
EDITAL 02.2023 – PRODUÇÃO AUDIOVISUAL – FINAL – 17 PROJETOS SELECIONADOS
Conforme os editais de cada modalidade, toda e qualquer despesa somente deverá ser efetuada dentro da vigência do contrato e após o depósito do recurso em conta bancária. Os gastos deverão ser executados, exclusivamente, na realização das metas previstas no projeto cultural.
EDITAL 03.2023 – APOIO AUDIOVISUAL – FINAL – CINCO PROJETOS SELECIONADOS
“Convém salientar que em 2023, a Secretaria de Cultura já disponibilizou mais de 6 milhões em editais de fomento, sendo que 2 são provenientes do Governo Federal e os outros 4 de recursos próprios. Ao todo, em 7 anos, a SMC já executou 27 editais de fomento em Santa Maria, 7 da LIC e 20 com recursos diretos”, complementa a secretária Rose.
Todas as avaliações estão disponíveis para consulta pública na sede da Secretaria de Cultura, Rua Venâncio Aires, 2741, junto ao Itaimbé Palace Hotel. O atendimento ao público ocorre das 8h30min às 17h, de segunda a sexta-feira.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.