Da Assessoria de Comunicação Social da Ulbra / Com foto de Reprodução
A Ulbra está ampliando as atividades em Santa Maria com a abertura de uma segunda unidade no município, no Espaço Alexandre Cortez, na Rua Duque de Caxias, 2.319, bairro Medianeira. O novo local passará a funcionar a partir do primeiro semestre letivo de 2024.
Esse movimento faz parte de uma nova etapa na gestão da instituição, que prevê a utilização de estruturas mais modernas, inovadoras, sustentáveis, próximas aos centros urbanos e com melhor acessibilidade para a comunidade.
“Estamos readequando nossos espaços para oferecer melhores condições de ensino, lembrando que neste ano de 2023 fomos avaliados com nota máxima pelo MEC. Esse movimento garante a permanência da universidade no município, com a oferta dos cursos em novos e modernos espaços”, afirma o diretor do Campus da Ulbra em Santa Maria, Mauro Luiz Cervi. “Este projeto é o início de uma nova fase para a nossa instituição, com mais modernidade, inovação, sustentabilidade e acessibilidade, tudo em benefício da comunidade.”
O campus atual permanecerá em operação, mantendo algumas atividades no local. No novo espaço funcionarão cursos presenciais de graduação, entre outros serviços. A mudança não acarretará prejuízo às atividades acadêmicas, pois o calendário letivo segue normal. Em Santa Maria, a Ulbra oferece atualmente mais de 30 cursos de graduação, entre presenciais, híbridos e EAD, atendendo cerca de 1.000 estudantes.
O local não é junto com a Fadisma? Alas, com a demissão dos professores e encerramento das pos-graduações vai continuar ‘universidade’? Alas, está ‘ampliando’ ou preparando um ‘encolhimento’? Sim, porque foi noticiado que o campus novo da IFFar seria nas instalações atuais da ULBRA. Não existe lei aprovada neste sentido? Tudo isto parece Lei de Ricupero.
‘[…] com mais modernidade, inovação, sustentabilidade e acessibilidade, tudo em benefício da comunidade.’ Um poço inesgotavel de chavões e lugares comuns.