Por Pedro Pereira
No segundo semestre de 2024, o Brasil sediará um jogo da fase regular NFL (liga norte-americana de futebol americano) pela primeira vez na história. O jogo acontecerá na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo, e, segundo o jornalista Peter King, do portal estadunidense NBC Sports, o confronto deve ser o duelo de abertura da temporada 2024/25 da competição.
O representante da cidade na modalidade Rio Grande do Sul afora é o Santa Maria Soldiers, octacampeão estadual – estando neste momento, inclusive, em uma sequência de seis títulos gaúchos consecutivos. O presidente do time santa-mariense, Ricardo Daronch, acredita que o jogo do torneio em solo brasileiro será “um marco histórico”.
“Eu vou tentar ir. Já até coloquei meu nome na lista de cadastros para garantir o ingresso. Mas a realização da partida é muito importante para o cenário brasileiro de futebol americano. Eu acompanho bastante a liga. Claro que às vezes é complicado, porque alguns jogos acontecem muito tarde, mas no domingo, sempre que possível, a gente consegue olhar uma vez ou outra”, declarou o dirigente, que torce para o Dallas Cowboys no certame norte-americano.
A temporada de 2024 do Santa Maria Soldiers começará com a disputa do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, que deve iniciar no mês de março. No segundo semestre, a equipe estará mais uma vez em busca do título da Conferência Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA) para, posteriormente, brigar pelo troféu nacional.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.