Por Pedro Pereira
Neste domingo (10), o Santa Maria Soldiers recebe o Bears Futebol Americano, da cidade de Igrejinha, Região Nordeste do Rio Grande do Sul, para uma partida amistosa no Estádio dos Eucaliptos. Para o confronto, que começa às 14h e terá entrada franca, o time verde-preto usará o elenco de base.
A ideia primordial do duelo é dar rodagem aos novos atletas, que ingressaram na equipe a partir de seletivas ao longo da temporada e não tiveram condições de se fazerem presentes nas competições. A intenção inicial do clube era participar da Copa RS, tradicional torneio da modalidade realizado no segundo semestre da temporada. Entretanto, por conta da falta de procura, o campeonato não será realizado.
Entre o fim de setembro e o início de outubro, o Soldiers planejava disputar mais um jogo não-oficial contra outro time gaúcho. Entretanto, os adversários cancelaram. Para 2024, o esquadrão de Santa Maria já está se planejando: na última segunda-feira (4), o treinador Érick Perez anunciou o desligamento da comissão técnica do “Exército”. O leitor pode conferir mais clicando aqui.
“Soldados” destaque de 2023
No último fim de semana, a equipe do Coração do Rio Grande realizou o tradicional evento “Soldiers Day”, em que o grupo comemora o aniversário do clube de futebol americano da cidade, fala sobre a temporada e revela os planos para o ano seguinte. Nesta edição, contudo, a celebração aconteceu internamente, apenas para os integrantes do plantel e da comissão técnica.
Em meio às atividades promovidas, foram anunciados os melhores jogadores do elenco em 2023, por categoria. Confira abaixo os vencedores.
Melhor Jogador Geral: Nicolas Pippi
Melhor Jogador de Ataque: Augusto Kneipp
Melhor Jogador de Defesa: Maurício Faé
Melhor Jogador dos Times Especiais: Douglas Torres
Melhor Jogador da Linha Ofensiva: Carlos Eduardo Niederauer
Jogador Revelação: Felipe Franzin
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.