Por Pedro Pereira
Com a divulgação do calendário de competições chanceladas pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), as equipes de futsal de Santa Maria já sabem quando jogam na próxima temporada. No ano de 2023, o Coração do Rio Grande teve representantes em diferentes divisões e categorias.
A Série Ouro, disputada pela UFSM Futsal – e pelo “nascido” santa-mariense União Independente que, atualmente, é sediado em São Sepé – está prevista para começar em abril. A primeira divisão feminina, que deve contar com a participação das gurias da Federal, que estreiam na elite, inicia em agosto. Ambos os torneios acabam no mês de dezembro.
O Real Merengue é o esquadrão do Coração do Rio Grande na Série Prata feminina, que será realizada entre abril e julho. Antes, a equipe disputa a fase final da Série Bronze deste ano, que acontece no município de Balneário Pinhal, nos dias 20 e 21 de janeiro de 2024. A classificação ocorreu após as merengues vencerem a etapa de Santa Maria do campeonato.
Em 2023, o time de futsal “Carol” também disputou a terceira divisão estadual. Em contato com uma integrante da direção do clube, o Site descobriu que o time ainda está se planejando para a temporada seguinte e não é possível confirmar se irão disputar o torneio gaúcho novamente. A Série Bronze, de qualquer forma, terá suas etapas em julho e agosto e as finais em dezembro.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.