JORNALISMO. Artigo e notas com temas variados puxam para cima a audiência do site em novembro
Foi o segundo melhor desempenho do ano, com (quase) 35 mil leitores únicos
Por Claudemir Pereira / Editor do Site
Já havia acontecido no mês anterior, mas não com a mesma intensidade. Um artigo, no caso do sindicalista Rogério Ferraz, da Corsan, é de novo o campeão da audiência, bisando em novembro o que já havia ocorrido no mês anterior. A novidade é que a política passa longe (embora no conjunto concentre a maior parte dos leitores) das notas individualmente mais acessadas.
Tanto é que os exatos 34.973 leitores diferentes (desempenho que você confere na imagem do alto desta nota e que só perde para o insuperável janeiro passado e 72% superior ao obtido no mês de outubro) elegeram também duas matérias de esporte, não por coincidência com temas nada ou quase isso destacado pela mídia tradicional, no “top 5”. As demais, uma boa notícia oriunda da Universidade e uma triste: a perda de uma grande liderança sindical.
E atenção: tudo isso devidamente auditado pelo Google Analytics, mesmo instrumento aferidor utilizado por grandes portais brasileiros.
A seguir você pode conferir (e, se desejar, reler) as cinco campeãs de audiência em novembro:
5º lugar: a nota “FUTEBOL. Por onde andam as joias do Inter-SM de 2023, os meias Artur Christo e Dionathan “Alemão””, publicada na madrugada de 8 de novembro, quarta-feira (AQUI)
4º lugar: a nota “MEMÓRIA. Morre o professor Clóvis Guterres, fundador e 1º Presidente da Seção Sindical dos Docentes/UFSM”, publicada (imagem ao lado) na noite de 20 de novembro, segunda-feira (AQUI)
3º lugar: a nota “ESPORTE. Santa-mariense vive na Itália em busca do sonho de se tornar jogador profissional de futebol”, publicada no início da madrugada de 16 de novembro, quinta-feira (AQUI)
2º lugar: a nota “PESQUISA. 16 docentes da UFSM estão entre os mais influentes do mundo, conforme ranking internacional”, publicada no início da madrugada de 14 de novembro, terça-feira (AQUI)
Campeã: o artigo “Privatização da água e salários de R$ 1 milhão por mês – por Rogério Ferraz”, publicada no início da madrugada de 13 de novembro, segunda-feira (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.