Artigos

Natal: uma Celebração de Amor, Compaixão e Esperança – por Roberto Fantinel

“Entre festejos e abraços, não nos esqueçamos daqueles que mais precisam”

O Natal, uma das festividades mais esperadas ao redor do mundo, transcende as barreiras culturais e religiosas, unindo as pessoas em um espírito coletivo de amor, compaixão e esperança. Essa data reside na ideia de compartilhar, amar e estar presente na vida daqueles que nos rodeiam. Além disso, é um convite para abraçar a diversidade cultural e religiosa que enriquece nosso mundo.

Além das festividades, o Natal oferece um momento propício para a reflexão pessoal. É uma oportunidade para avaliar o ano que passou, expressar gratidão pelas experiências vividas e estabelecer metas para o futuro. A renovação espiritual e emocional é uma parte intrínseca dessa celebração, inspirando-nos a começar um novo ano com esperança e determinação. Ainda, entre festejos e abraços, não nos esqueçamos daqueles que mais precisam. Estejamos prontos para estender a mão a familiares, amigos e até mesmo desconhecidos, oferecendo um ouvido atento, um gesto amável ou um forte abraço.

Minha missão na secretaria de Desenvolvimento Social ativou ainda mais meu compromisso de servir ao bem comum. É isso que me motiva, é isso que me faz estar na vida pública e chegar ao final de 2023 com a certeza de que a boa política é um grande instrumento de transformação na vida das pessoas.

Por isso, à medida que vivemos o Natal, que possamos lembrar do verdadeiro significado desta celebração e levar esses valores conosco ao longo do próximo ano, espalhando alegria e fazendo a diferença no mundo. Feliz Natal a todos.

(*) Roberto Fantinel é deputado estadual (licenciado) pelo MDB e secretário estadual de Desenvolvimento Social. Oriundo de Dona Francisca, onde foi vereador, é ex-presidente da Juventude do MDB/RS, integrante do Diretório Municipal do MDB/SM e ex-assessor do governo gaúcho, na gestão de José Ivo Sartori. Ele escreve no site, semanalmente, aos sábados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Nota de Tres Reais é uma figura. Natal: uma coleção de chavões. Para quem acreditar numa palavra do que este dai diz eu tenho um viaduto em curva para vender ali na BR158. Baratinho, a visão é de matar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo