Reproduzido do Site do Correio do Povo
Afastado do cargo desde setembro deste ano, o prefeito de Cachoeira do Sul, José Otávio Germano (PP), renunciou ao cargo nesta quinta-feira pela manhã. “Renuncio porque preciso de tratamento médico, sério e duradouro. Subestimei uma doença, enfermidade que atinge milhões de brasileiros, trazendo tristezas e frustrações para todos, especialmente para a família e amigos”, escreveu o prefeito em sua carta de renúncia.
Nos parágrafos em que anuncia sua saída, escreveu: “a dor de renunciar um cargo tão almejado e especial como o de Prefeito de Cachoeira do Sul, só não é maior do que a necessidade de preservar a minha própria vida. Devo tudo o que conquistei na minha trajetória pública a Cachoeira do Sul”.
Germano foi afastado após ação do Ministério Público do RS (MPRS) e da Polícia Civil que investigam supostas fraudes em licitações no município. Segundo a Polícia Civil, que atuou em conjunto com o MPRS na chamada Operação Fandango, uma pequena quantidade de cocaína foi localizada durante buscas na casa de Germano. O prefeito, no entanto, afirmou que a substância era pó pelotense.
Agora, a vice-prefeita Angela Schuh (PP) assume o comando do município pelo próximo ano de forma definitiva. Em pronunciamento, o ex-prefeito lhe deseja sucesso. (Para ler no original, clique AQUI)
Confira a carta de renúncia, na íntegra:
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.