DestaqueRETROSPECTIVA 2023

RETROSPECTIVA 2023. Empresário pede desculpas por palavras polêmicas: é a 6ª nota mais lida do ano

Manifestações consideradas homofóbicas foram a raiz de todo constrangimento

Alguns dias antes, o empresário Gustavo Jobim, provavelmente o maior empreendedor da indústria da construção civil, havia dito, em atividade da sua construtora, palavras que expressavem conteúdo homofóbico. E que, afora a repercussão negativa provocaram grande constrangimento ao seu autor.

Pois foi a manifestação em que pede desculpas públicas pelo episódio que se transformaram na sexta nota mais acessada deste site ao longo de 2023. Ela foi publicada na madrugada de 1º de março, uma quarta-feira e pode ser relida a seguir:

CIDADE. “Faltei com respeito e pedi perdão”, afirma empresário Gustavo Jobim após palavras polêmicas

Por Maiquel Rosauro

Repercutiu além das fronteiras de Santa Maria uma polêmica declaração do empresário Gustavo Jobim, proprietário da Construtora Jobim, sobre doação de sangue. Em um live em que explicava uma ação que será desenvolvida pela empresa, ele fez uma fala com informações distorcidas e preconceituosas.

“Tatuado, aidético, puto, essas coisas, não podem doar sangue”, disse para seus colaboradores.

A frase gerou uma repercussão imediata. O deputado estadual Rafael Radde (PT) informou que fez o registro de um boletim de ocorrência contra Jobim.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Santa Maria divulgou uma nota de repúdio, salientando que a fala do empresário gera profunda irresignação e perplexidade.

“Não há espaço para discriminação em um Estado Democrático de Direito que fomenta, constitucionalmente, a igualdade e a diversidade entre sujeitos de direito. Falas propositais, pejorativas e recheadas de preconceito, jamais devem ser encobertas sob o manto da ignorância da lei e dos preceitos da convivência pacífica e de isonomia entre todos”, diz trecho da nota…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo