RETROSPECTIVA 2023. Ficava concreta a ideia de uma nova rodovia. E foi a 11ª nota mais lida do ano
A “ampliada” BR 392 tem o trajeto que inclui várias cidades da região central
Houve até outras reuniões e mesmo audiências públicas ao longo do ano, para tratar de um renovado projeto surgido há já dez anos. Mas aquela primeira notícia, dando conta do que estava acontecendo no momento, interessou tanto ao leitorado que acabou por transformar-se na 11ª nota mais acessada do ano.
E do que se trata? Da ampliação da BR 392, atingindo e impactando várias cidades da região central, incluídas, por exemplo, Santa Maria e São Pedro do Sul. Para saber mais, não custa, se for o caso, reler o material publicado na madrugada de 17 de março, uma sexta-feira. A seguir:
“ESTRADAS. “Nova” BR 392 tem o trajeto que inclui várias cidades da região, entre elas São Pedro do Sul
Reproduzido do portal “Gazeta Hoje”, de São Pedro do Sul
Uma obra anunciada em São Pedro do Sul entre os anos 2013 e 2014 pelo então deputado Paulo Pimenta (PT), hoje ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, poderá sair do papel.
Trata-se da construção do novo trecho da BR 392, ligando Santo Ângelo a Santa Maria. A rodovia vai permitir um novo eixo de desenvolvimento econômico no Estado, servindo como corredor de transporte continental, interligando Brasil, Argentina e Chile e ligando os portos de Rio Grande e Porto Xavier, além de criar uma alternativa para desafogar o trânsito de caminhões na BR 158.
Se concluído, o trecho de 235 quilômetros vai passar por áreas rurais de municípios de Tupanciretã, Jari, Toropi, Quevedos e São Pedro do Sul, criando uma rota direta entre o oceano Atlântico e o Pacífico. O investimento em 2014 foi calculado em cerca de R$ 1,2 bilhão…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.