Arquivo

Barraco da Alemoa. Na estréia de Frida Zenkalo, sobra até para Felipão. O nosso, claro

Confira, abaixo, as notas de estréia de nossa recém-“contratada” colunista social. Ela estará aqui todas as sextas-feiras (mais ou menos) nesse horário. Aproveite, se divirta e, por favor, não leve tudo tão a sério. Sem chiliques, por favor.

 

 

 

Barraco da Alemoa

 

 

Por Frida ZenKalo

 

 

Aos leitores do Claudemir Pereira, me anuncio como uma colunista que não tem nome efeminado (ao contrário de Riudson Glitter), apesar de não ter nada contra gays, homossexuais ou transgêneros. Para quem ainda não me conhece, sou natural de Morro Reuter (pronuncia-se ‘môro róiter’), uma cidade no Vale dos Sinos onde não é permitido pronunciar a letra “erre” ( R) e menos ainda a entrada de escurinhos metidos à bestas. A exemplo do maior distribuidor de abacaxis da comunicação brasileira, Abelardo ‘Chacrinha’ Barbosa, não vim para informar, mas para confundir. Aos fãs da escatologia, já declaro que meu esporte é outro. Vamos às quentinhas?

 

 

Palco para Gil

Antes mesmo da vitória de Barack Obama para presidente dos Estados Unidos, aqui, no Brasil, um dos seus fervorosos defensores era o ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil. No sábado, 1º de novembro, no programa “Altas Horas” da TV Globo, Gil discursou sobre as qualidades do candidato democrata à Casa Branca. Dizem mentes capciosas que o que desejava o ex-ministro era ser lembrado para um ‘showzinho’ em caso de vitória de Obama. No repertório, Gil certamente levaria canções como “Palco”, dedicando ao derrotado, o republicano John McCain, trechos em que recitaria “subo nesse palco, minha alma cheira a talco, como bumbum de bebê”.

 

 

Obama X Pensant

Mal foi anunciado como presidente eleito, Barack Obama teve que vir a público desmentir um boato que poderia gerar a primeira crise de seu governo. Opositores mal-intencionados andavam plantando a informação de que seria convidada para coordenar o planejamento estratégico de seu mandato toda a equipe da Pensant Consultoria. Indo mais além, chegaram a comentar que Paulo Sarkis coordenaria a equipe de transição, o que facilitaria o diálogo com o Oriente Médio. Como diria um radialista local, “os caras são sujo!”.

 

 

Maldade colorada

Enquanto os obamistas (não confundir com “onanistas”) comemoravam a vitória, os partidários de John MacCain lamentavam não apenas a derrota, mas, principalmente o fato de, nas últimas semanas, o candidato republicano ter se guiado por orientação táticas do técnico e estrategista do Grêmio, Celso Roth. Nãoooo! Isso só pode ser conversa maldosa de algum colorado

 

 

Oposição sem rumo

E por falar em Pensant, lembramos logo da Fatec. E, lembrar da Fatec acaba nos remetendo à UFSM. A oposição raivosa à atual gestão da universidade anda espalhando boatos sobre o candidato a reitor pela situação. Segundo as futricas que se espalham, o sr. Felipão poderia desistir de sua candidatura em função da necessidade de fazer uma cirurgia de redução de estômago. Ao que a resposta vem muito rápida: “Não pretendo fazer qualquer tipo de redução, pois, depois dos episódios da Fatec e Detran posso afirmar com convicção de que é preciso ter estômago para comandar a universidade”.

 

 

Quem não chora, não mama!

Faltaram lencinhos de papel nas sessões da Câmara de Vereadores, na semana passada, para enxugar as lágrimas de muitos parlamentares deprimidos. Vereadores não reeleitos, entre os quais, Isaias Romero e Anita Costa Beber, choraram muito devido à injustiça cometida pelos eleitores contra eles. Realmente, o que será da municipalidade sem vereadores que levem ofídios às sessões plenárias? Pior, o que será dos assinantes da NET que não mais poderão assistir a transmissão de emocionantes partidas de bocha pela TV Câmara? Mas, não se preocupem esses nobres edis. Em cada legislatura sempre surgem novos fiasquentos.

 

 

EXCLUSIVO! Yeda e Comandante da BM na posse de Schirmer

Em primeira mão recebo a informação de que a governadora Yeda Rorato Crusius, confirmou presença na posse do prefeito eleito de Santa Maria, Cezar Schirmer. Ela disse que não se sente nada magoada pelo fato de ter sido escondida durante toda a campanha às eleições municipais. A chefa do Executivo gaúcho virá acompanhada do comandante da Brigada Militar, Coronel Mendes, que inclusive já declarou: “Nada de manifestações em frente ao Paço Municipal. Nem a favor e nem contra.”

 

 

Rei da Quarta Colônia

E para quem já estava estranhando o chá de sumiço do deputado federal e candidato derrotado à prefeitura de Santa Maria, Paulo Pimenta, soube-se esta semana qual o motivo. Apesar de rejeitado na sua cidade natal, Pimenta acabou sendo homenageado e considerado cidadão do município em Silveira Martins, nosso vizinho da Quarta Colônia. Está explicado: 2012 que aguarde Pimenta. Em Silveira Martins.

 

 

Yes, we cannnnnnnnnnnnnnnnn!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo