DestaquePolítica

BASTIDORES. Edil e Educação Midiática, reforço em gabinete, Folia sepeense, aprovados gabrielenses

Vereadora Roberta Pereira Leitão, do PP, tem um novo Chefe de Gabinete

Augusto Panzenhagen é o autor da proposta que desenvolve nas escolas municipais um Programa de Educação Midiática (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O vereador Augusto Panzenhagen (PCdoB) quer ver os estudantes de Santa Maria aptos a combater a desinformação. O parlamentar protocolou o Projeto de Lei 9746/2024, que objetiva desenvolver o pensamento crítico dos estudantes a partir de um Programa de Educação Midiática.

A proposta assegura que todas as disciplinas da grade curricular buscarão abordar diversos exemplos de como palavras, imagens, metáforas, estatísticas e dados são usados para descontextualizar e distorcer uma informação verdadeira. Caberá a Secretaria Municipal de Educação implementar o programa.

“A educação com relação às mídias passa a ir além do olhar para a recepção e análise crítica da informação e do conteúdo, tornando-se necessário abranger a relação de consumo desse material. Conteúdos sensacionalistas, que mobilizam fortes emoções e expressam compreensões simplistas e radicalizadas sobre a realidade são extremamente nocivos para a sociedade”, justifica o parlamentar.

Para que se torne lei, o projeto precisa ser aprovado em Plenário e, depois, enviado à sanção do prefeito.

Reforço

A vereadora Roberta Pereira Leitão (PP) tem um novo chefe de gabinete. Trata-se de Endrigo Claujan Thomas de Vargas, ex-secretário Nacional de Desenvolvimento Cultural no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

São Gabriel

A Prefeitura de São Gabriel publicou, nesta terça-feira (30), editais de nomeação dos 137 candidatos aprovados no Concurso Público e Processo Seletivo Municipal. Os nomes listados têm dez dias para apresentar documentação na Coordenadoria do Setor Pessoal da Prefeitura. Consulte a lista.

São Sepé

Na manhã desta terça (30), foi realizada uma reunião na Fundação Afif para definir o planejamento do policiamento que será realizado no Carnaval 2024. Participaram do encontro os setores da Brigada Militar, Guarda Municipal e Elite Segurança, representados pelo sargento Cristian Valles, o tenente Ricardo Pinto, o chefe da Guarda Municipal, Darci Santos e Luilto Gonçalves, da Elite Segurança.

A estimativa é de que nos dias da folia aproximadamente 2,5 mil pessoas passem pelas ruas de São Sepé. O Carnaval no município ocorrerá entre os dias 10 e 12 de fevereiro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Santa Maria está bem temos 2 secretários nacionais: Gustavo Lopes era secretário nacional do Audiovisual (pré-candidato a vereador) que é escritor, culinista do Diário e comentaridta de varios canais famosos e de Endrigo Claujan Thomas de Vargas lotado no gab. da Vereadora Roberta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo