DestaquePolítica

CÂMARA. Em suas estreias, Panzenhagen e Soares defendem transporte público e isenção de pedágio

Parlamentares suplentes tomaram posse na manhã desta quarta-feira, dia 3

Zaloar Soares e Augusto Panzenhagen (D) são a novidade da Câmara de Vereadores neste início de ano (Fotos Câmara/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Um bom público compareceu à Câmara de Vereadores de Santa Maria, na manhã desta quarta-feira (3), para conferir a primeira reunião da Comissão Representativa de 2024. O foco estava nos novos parlamentares, Augusto Panzenhagen (PCdoB) e Zaloar Soares (PP), que tomaram posse durante o encontro.

Panzenhagen, que ficará um mês na Casa em substituição a Werner Rempel (PCdoB), fez um emotivo discurso na tribuna que terminou em lágrimas ao agradecer a presença de seus familiares nas galerias. Antes disso, ele defendeu algumas de suas pautas, incluindo a situação do transporte público.

“A gente não pode esquecer da luta comunitária e não falar, por exemplo, de transporte público. Está na hora de começarmos a discutir a tarifa zero no transporte público, sabemos que tem como. Hoje, no país, há mais de 90 cidades com transporte tarifa zero. É possível, devemos começar a discutir isso na cidade”, disse o suplente do PCdoB.

Zaloar Soares, que substituirá o vice-presidente da Casa, Pablo Pacheco (PP), por um período de até 15 dias, também tratou de transporte ao defender suas pautas na tribuna. Ele fez um pedido aos colegas, defendendo a isenção do pagamento de pedágio aos moradores dos distritos de Arroio do Só e Palma, que são taxados na praça localizada na BR-287 quando precisam se deslocar até Santa Maria.

“É injusto ter um pedágio dentro da cidade. Aquela pessoa de Arroio do Só ou de Palma, que é nosso eleitor e vem trabalhar na cidade paga duas vezes, para ir e vir. Acho que seria um consenso que as placas (dos veículos) desses moradores fossem retiradas do pagamento. Gostaria que nós pensássemos nisso”, disse Soares.

A reunião desta quarta foi coordenada pelo presidente da Casa, Manoel Badke – Maneco (UB). Também participaram os vereadores Adelar Vargas – Bolinha (MDB), Givago Ribeiro (PSDB), Alexandre Vargas (Republicanos), Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), Danclar Rossato (PSB), Valdir Oliveira (PT), João Ricardo Vargas (PP) e Anita Costa Beber (PP).

O Parlamento santa-mariense segue em recesso parlamentar até o dia 19 de fevereiro, com expediente das 7h30min às 13h30min, de segunda a sexta-feira. Os vereadores voltam a se reunir no Plenário em 6 de fevereiro, às 10h, quando será realizada a próxima reunião da Comissão Representativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Brasil tem 5565 municipios. Se 98,4% deles não tem tarifa zero no transporte publico algum motivo existe. Mais só desenhando. Werner Rempel deixou um substituto a altura. Para resolver porcaria nenhuma basta propor soluções impossiveis. Alas, SM tem um rombo no fundo de previdencia dos servidores. Obras basicamente só com compensações. Há que se desconfiar que as finanças não comportam este tipo de medida, até porque, como muitos sabem, o orçamento é quase todo carimbado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo