Proposta. Governo gaúcho envia à AL projeto que concede incentivos à inovação tecnológica
Trata-se de uma das medidas do Governo do Estado para enfrentar os efeitos da crise ianque. É desta forma, dentre outras e sem esses termos, que o Palácio Piratini justifica o envio, nesta quarta-feira, do projeto de lei da Inovação Tecnológica no RS.
O texto foi entregue (foto) pelo chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, que foi recebido pelo presidente do parlamento gaúcho, o deputado petista Ivar Pavan. Os detalhes estão no material distribuído pela assessoria de imprensa do governo do Estado. A foto é de Paula Fiori. A seguir:
Projeto de Lei da Inovação Tecnológica é entregue à Assembleia Legislativa
O projeto de Lei da Inovação Tecnológica do RS, que estabelece medidas de incentivo à pesquisa e à produção no setor, foi encaminhado, na manhã desta quarta-feira (18), à Assembleia Legislativa. A iniciativa do governo do Estado destina-se, também, a proporcionar capacitação, competitividade e desenvolvimento aos diferentes segmentos da economia gaúcha.
A entrega do projeto ao Legislativo foi feita pelo chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, por determinação da governadora Yeda Crusius, que cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira. Ao receber o documento, o presidente da Assembleia, deputado Ivar Pavan, ressaltou os investimentos privados que vêm se confirmando no Rio Grande do Sul e as medidas determinadas pela governadora Yeda Crusius para apoiar o setor produtivo e amenizar os efeitos da crise mundial sobre a economia gaúcha.
Pavan disse também que a parceria do governo do Estado com universidades e instituições de pesquisa, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, estimula a qualificação e a inovação, “para colocar as empresas gaúchas em outro patamar de disputa, em que a competitividade tecnológica é fundamental na busca de novos mercados”. Segundo o deputado, “as diferentes comissões do Legislativo saberão dar a celeridade necessária para que se tenha, o mais…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.