Por Pedro Pereira
Na última semana, o Riograndense anunciou nas redes sociais o começo da temporada de 2024 em diversas áreas do clube. Os trabalhos das categorias de base, que vão da divisão sub-7 à sub-17, iniciaram oficialmente na segunda-feira (8). No mesmo dia, Valdecir de Jesus Corrêa foi apresentado como novo diretor de esportes do Periquito.
Ed Palmieli, ex-goleiro do Botafogo, campeão da Copa CONMEBOL de 1993, que reside em Santa Maria desde 2017, é o preparador dos jovens “arqueiros” do Time dos Ferroviários. Anderson Ribeiro, Lucas Wolk e Guilherme Rodrigues são os outros treinadores do corpo técnico da agremiação esmeraldina do Coração do Rio Grande.
O esquadrão feminino de futsal do Riograndense, que alcançou a medalha de bronze no Citadino de 2023 e o vice-campeonato da Copa SEST SENAT, retornará à ativa no dia 22 de janeiro. Ainda, em 28 de dezembro do ano passado, a equipe anunciou a “PeriquitoTV”, canal em que serão divulgados diferentes conteúdos audiovisuais exclusivos sobre o clube – que serão disponibilizados em breve de acordo com a direção.
Embora sem elenco, os santa-marienses se preparam para as disputas do futebol profissional desta temporada, com início no Campeonato Gaúcho Série B, previsto para acontecer em setembro. A última vez que o Esmeraldino marcou presença em um torneio deste porte foi em 2017. O leitor pode entender mais clicando aqui.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.