Por Pedro Pereira
Na segunda-feira (15), a UFSM Futsal anunciou a concretização de mais uma parceria para a temporada de 2024. Visando a disputa do Campeonato Gaúcho – Série Ouro no naipe feminino, que acontece de agosto a dezembro, o time da Universidade se uniu ao Dallas FC, equipe santa-mariense multicampeã municipal. O corpo técnico do elenco deve ser incorporado ao das representantes da Federal, uma vez que o antigo treinador, Igor Barbosa, deixou o cargo.
Fundado em 2016, o esquadrão de cores vermelho, azul e branco tem em sua prateleira de conquistas os títulos da Copa Oreco, em 2017 e 2018, do Citadino de 2018 e da SuperCopa de Futsal Pro de 2023, organizada pela Paniz Eventos Esportivos. Recentemente, os salonistas da Federal fecharam uma parceria com a escolinha Futsal Evolução e terão mais categorias de base neste ano – confira aqui.
A vaga para a próxima edição da Série Ouro foi confirmada pelas gurias da UFSM Futsal na temporada passada, após alcançarem a 2ª colocação na segunda divisão estadual. Na elite do Rio Grande do Sul, contudo, o time sequer conseguiu a classificação para o mata-mata. Ainda em 2023, a equipe também disputou os Jogos Universitários Gaúchos (JUGS) e um torneio organizado pela Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.