Por Pedro Pereira
Nesta sexta-feira (26), o wide receiver do Santa Maria Soldiers, Augusto Kneipp, embarca rumo a Curitiba, Paraná, com a missão de participar da sessão de treinamentos da Seleção Brasileira de Futebol Americano sub-20. As atividades acontecem no Croco Stadium, casa do tricampeão brasileiro da modalidade, Coritiba Crocodiles, e seguem até o fim da tarde de domingo (28).
A convocação do jovem de 18 anos, natural de Agudo, aconteceu no fim de dezembro do ano passado, pela Confederação Brasileira (CBFA). Esta não é a primeira vez que o recebedor do time do Coração do Rio Grande se destaca: além de eleito Melhor Jogador de Ataque por seus colegas do “Exército”, foi indicado ao Golden Boy de 2023 (em alusão à premiação mundial de futebol de mesmo nome, que significa “Menino de Ouro” em tradução livre).
A iniciativa começa às 20h da sexta-feira, dia em que devem ser passadas mais instruções aos convocados – ao todo, 60 atletas de todo o país foram selecionados. É somente depois, no sábado (27) e no domingo, que a parte física deve realmente acontecer. A sessão de treinamentos estava prevista para servir como preparação para uma partida diante da Seleção Panamenha que valeria uma vaga para o Campeonato Mundial de Futebol Americano na categoria sub-20. Contudo, os times de ambos os países foram confirmados na competição.
Comandados pelo head coach Adan Rodriguez, os jovens do Brasil Onças – como é chamada a delegação brasileira da modalidade – disputam o torneio de 20 a 30 de junho no Canadá. Entretanto, vale destacar que nenhum jogador tem presença garantida na equipe até o momento. Caso Kneipp consiga se destacar neste fim de semana, as chances do wide receiver aparecer na convocação para o certame internacional aumentam. Mas antes, o agudense tem um compromisso com o Soldiers: o Campeonato Gaúcho, que deve iniciar em abril.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.