CongressoPolítica

SEGUNDO TURNO. Deputados deverão confirmar, nesta semana, que o Orçamento será “impositivo”

Considerada uma derrota do governo, a votação, há 10 dias, da PEC do Orçamento Impositivo, volta ao plenário nesta semana, na Câmara dos Deputados. Se aprovada outra vez, como é que se imagina, restará aos senadores a confirmação, também em dois turnos. Portanto, ainda há um caminho a ser percorrido.

Mas este não é o único tema a esperar os parlamentares, nos próximos dias. Até mesmo o projeto do novo Código de Processo Civil está na agenda, como mostra material produzido pela Agência Câmara de Notícias. A reportagem é de Eduardo Piovesan. Acompanhe:

Plenário pode votar PEC do Orçamento Impositivo em 2º turno na próxima semana

…O segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição do Orçamento Impositivo (PEC565/06) e o novo Código de Processo Civil (PL8046/10, apensado ao PL 6025/05) são os destaques do Plenário para a próxima semana. As duas matérias estão pautadas para terça-feira (27).

Na quarta-feira (28), pode ser votado o parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) a favor da perda do mandato do deputado Natan Donadon (PMDB-RO).

Execução das emendas
Aprovada em primeiro turno por 378 votos a 48 e 13 abstenções, a PEC do Orçamento Impositivo torna obrigatória a execução orçamentária e financeira das emendas parlamentares ao Orçamento até o total global de 1% da receita corrente líquida realizada no ano anterior…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo