
Por Pedro Pereira
O time masculino de basquete da UFSM iniciou o processo de reformulação do elenco para 2024. Alunos da instituição interessados em integrar a equipe, que a princípio será composta por um total de 15 atletas neste ano, devem fazer contato via Instagram para serem avaliados. A seleção dos jogadores e os treinos começam no dia 11 de março, simultaneamente ao início das aulas da Universidade.
Da temporada de 2023, cerca de 10 jogadores seguem com o desejo de permanecer no projeto. Contudo, a comissão técnica afirma que não há nenhum nome confirmado no esquadrão – o plantel pode ser totalmente novo, ainda que seja difícil. Critérios como desempenho e responsabilidade dos participantes serão fatores cruciais para a definição das vagas.
No ano passado, os guris do basquete da Federal atingiram a 3ª colocação dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) e, dessa forma, não conseguiram a classificação para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Em 2024, os santa-marienses disputam novamente a etapa estadual do certame, na modalidade 3×3 (com três atletas por equipe) e na tradicional, a fim de garantir a presença na fase nacional, como também em torneios municipais e regionais que serão anunciados.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.