DestaquePolítica

CÂMARA. Valdir quer comissões para acompanhar as obras da Travessia Urbana e situação da dengue

Petista é o autor de lei que prevê de recolhimento de pneus por revendedores

“Estamos muito atentos à situação da dengue, sobretudo no reforço às formas de evitar a proliferação do mosquito, que também transmite zika, chikungunya e febre amarela”, afirma Valdir Oliveira. Foto Divulgação

Por Bernardo Abbad / Assessor de imprensa do vereador Valdir Oliveira

Durante o período de recesso parlamentar, o vereador Valdir Oliveira (PT) protocolou dois pedidos de Constituição de Comissão Especial na Câmara de Vereadores de Santa Maria. O primeiro tem o objetivo de acompanhar o andamento das obras da Travessia Urbana na cidade, visando levar à Casa do Povo o debate sobre os impactos que a obra irá gerar para a comunidade santa-mariense.

Já o outro pedido se refere à criação de uma Comissão Especial para acompanhar as ações de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, e o atendimento às pessoas infectadas com a doença no município. Bastante atuante nas questões de saúde pública e preocupado com os número alarmantes da dengue no estado e em Santa Maria, o vereador Valdir Oliveira destaca a importância de que a Câmara protagonize o debate sobre essa questão junto à comunidade, auxiliando, assim, nas ações de prevenção e conscientização:

“Nosso mandato, mesmo nos períodos de recesso, segue acompanhando os problemas e pautas da cidade. Estamos muito atentos à situação da dengue, sobretudo no reforço às formas de evitar a proliferação do mosquito, que também transmite zika, chikungunya e febre amarela”.

É de autoria do vereador a Lei complementar 127/2019, que obriga os estabelecimentos comerciais revendedores de pneus novos, usados e recauchutados a possuírem locais seguros para recolhimento dos produtos, mediante procedimento de coleta, reutilização e tratamento. Valdir Oliveira reforça que a disposição de pneus em locais inadequados é um problema de saúde pública, pois permite o acúmulo de água das chuvas, formando ambientes propícios à disseminação de doenças e a proliferação de mosquitos.

Já em relação ao acompanhamento das obras de duplicação dos 14,5 km da Travessia Urbana, Valdir Oliveira considera que a Comissão Especial será de extrema importância, pois se trata de uma obra vital para a cidade e que se encaminha para a fase de conclusão, prevista para junho deste ano.

“O Poder Legislativo deve acompanhar o impacto dessa obra nas mudanças viárias, sinalização, abrigos de ônibus, iluminação e, sobretudo, nas moradias no entorno das rodovias da região da Urlândia”, finaliza o vereador.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Valdir sendo petista. Travessia Urbana surgiu na urb para tentar salvar a candidatura de Helen Cabral a prefeitura há muitos anos atras. Comissão so serviria para utilizar como propaganda na proxima eleição. Lei dos pneus é inócuo porque vem por cima de lei federal, o que da pistas sobre sua constitucionalidade. Muito barulho para um grande zero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo