DestaqueEsporte

FUTEBOL 7. Juventus, de SM, vai ao mata-mata da Recopa dos Campeões, mas certame é paralisado

Confusão envolvendo outro time suspende torneio de maneira indeterminada

Juventus (rosa), um dos representantes da cidade, avançou de fase na 1ª colocação do grupo A (Foto FGF7/YouTube/Reprodução)

Por Pedro Pereira

No domingo (25), Barçabeer, The Black’s e Juventus foram a Porto Alegre representar Santa Maria na “Recopa dos Campeões” de Futebol 7, realizada no Complexo Esportivo Soledade. Enquanto os dois primeiros acabaram eliminados ainda na fase de grupos, o último avançou ao mata-mata e teve sua campanha interrompida em função de um desentendimento, por parte de outra equipe, acerca da regra de inscrição de jogadores.

Após bater a ACPF, de Pelotas, por 3 a 2, e cair para o “Vila Cecília”, de Viamão, pelo mesmo resultado, o time do Coração do Rio Grande garantiu a classificação para as quartas de final do certame. A 1ª colocação do grupo A foi alcançada por conta do saldo de gols. Dessa forma, o chaveamento fez com que os santa-marienses encarassem o elenco do Sport Club Internacional, de Porto Alegre, na primeira fase do mata-mata.

O resultado: derrota por 5 a 1 para o Colorado. Entretanto, havia um atleta dos porto-alegrenses que, supostamente, não poderia ter sido relacionado e, inclusive, entrou em campo. De acordo com integrantes do Juventus, foi solicitada a eliminação do esquadrão do “Clube do Povo”, visto que haviam descumprido uma das regras, e a confirmação da vitória a favor da equipe do Coração do Rio Grande.

Ainda segundo a direção do time de Santa Maria, representantes do Internacional afirmaram não haver erro na escalação e não aceitaram sua exclusão da disputa. À vista de não ter sido possível chegar a um consenso entre a agremiação da capital e a Federação Gaúcha de Futebol 7 (FGF7), que organiza a competição, o torneio foi paralisado indeterminadamente para que a solução seja encontrada legalmente. Apenas as primeiras partidas foram transmitidas e, dessa forma, não há gravação dos jogos finais da fase de grupos nem do mata-mata.

Caso o Juventus avance de etapa e brigue por uma vaga na grande final, o rival é o “14 de Junho”, de Viamão. Na outra chave, “Davi FC”, de Porto Alegre, e JA Sports, de Flores da Cunha, decidem quem se classifica. Tanto o Barçabeer quanto o The Black’s foram eliminados na última colocação de seus grupos. O primeiro caiu para os porto-alegrenses do “Davi FC”, por 3 a 0, e para o “Rio Grande”, de Rio Grande, por 4 a 0. Já o último foi derrotado pelos viamonenses do “14 de Junho”, por 4 a 0, e para o “Amigos do Morro”, da capital do Estado, por 4 a 3.

O próximo torneio dos esquadrões de Santa Maria será o Sul-Brasileiro, com equipes do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, realizado na cidade de Torres. Antes, Juventus e The Black’s, como Riograndense e Internacional de Santa Maria, respectivamente, jogam a 5ª e última rodada do Gauchão de Clubes de Camisa. Já na fase final do campeonato, o leitor pode conferir como foram os times na 4ª rodada clicando aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo