DestaqueEsporte

FUTEBOL. Riograndense seleciona jogadores para formar um elenco visando a “Série B” do Gauchão

‘Time dos Ferroviários’ não disputa torneios profissionais há sete temporadas

Jogadores nascidos em 2007 ou mais velhos podem fazer parte das avaliações do Periquito (Foto Antônio Donati/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Até a próxima quinta-feira, dia 29, atletas de futebol nascidos até 2007 podem se inscrever no processo seletivo da equipe profissional do Riograndense, que busca disputar o Campeonato Gaúcho Série B de 2024 após sete temporadas longe da categoria. O primeiro passo para participar é fazer contato com a secretária do clube via WhatsApp: 55 99643-4354.

O setor irá exigir que os interessados enviem uma foto de identidade, o apelido do jogador, a cidade em que reside, a posição na qual joga e o pé predominante (se canhoto ou destro). Na sexta-feira, 1ª de março, os participantes devem se apresentar no Estádio dos Eucaliptos, às 14h, para passar por uma avaliação técnica e nutricional. É necessário que levem o documento de identidade original e um atestado de aptidão física.

Navarine, ‘Paulista’ e Corrêa (em pé), dirigentes do Periquito (Foto Antônio Donati/Divulgação)

Os treinos de análise dos possíveis jogadores do esquadrão profissional acontecerão na casa do Riograndense, a partir do dia 4 de março, de segunda a sexta-feira, com início às 16h. O primeiro processo seletivo para atletas realizado pelo Periquito neste ano aconteceu no início do mês. Davi Navarine é o preparador físico do elenco e responsável por auxiliar os jogadores.

Em janeiro, Jesus Corrêa foi apresentado como novo diretor de esportes do clube santa-mariense, ao lado dos treinadores das categorias de base da agremiação. Desde o fim de 2023, o Conselho Deliberativo do “Time dos Ferroviários”, através de um grupo de 20 pessoas, está juntando dinheiro para conseguir retornar aos gramados ainda nesta temporada. É necessário um montante de R$ 100 mil. O vice-presidente Divanir Fortes, o Paulista, revelou mais informações ao Site – confira clicando aqui.

A última vez em que o Riograndense fez parte de uma competição profissional foi em 2017, no próprio Campeonato Gaúcho Série B. Entretanto, a equipe precisou desistir do certame antes mesmo da segunda etapa da fase de grupos, apesar de classificada, em função da não liberação do Estádio dos Eucaliptos para o mando de partidas. O jogo que decretou o adeus do Periquito foi a vitória por 3 a 1 em cima do Guarany, de Camaquã, em 27 de maio daquele ano. Desde então, o verde e vermelho dos santa-marienses marca presença apenas em disputas de futebol juvenis.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo