Por Pedro Pereira
Não deu para os representantes do Coração do Rio Grande. O Valência, de Santa Maria, ficou com o vice-campeonato da Copa Verão de Futsal – Irdesi Educação de 2024 após perder de virada para o Consolata, de Jaguari, por 8 a 5, no Ginásio Municipal de Esporte Daniel Lena Marchiori, casa do adversário.
Os santa-marienses chegaram a abrir o placar e ampliar em 3 a 0, com dois gols de Lucas Peres, o “Mago”, e um contra. No fim do primeiro tempo, os oponentes ainda descontam. Entretanto, é na metade final que o mundo do time alviazul vira de cabeça para baixo. Para iniciar a reviravolta, os oponentes conseguem marcar um tento do meio da quadra.
Leo Rudek, que se consagraria como artilheiro do certame, balança as redes mais duas vezes e confirma o 5 a 2 no marcador. Uma sequência de seis gols dos jaguarienses, porém, acaba com o sonho do Valência de soltar o grito de campeão. Fim de jogo: 8 a 5 a favor do Consolata sobre o esquadrão de Santa Maria.
Ao final da partida, o goleador expressou à Rádio São Vicente FM sua opinião sobre a derrota. “Nós deixamos de ganhar o jogo no início. Começamos a ‘ratear’ demais. Mas o futsal é isso, se decide no detalhe e infelizmente nós perdemos”, revelou Leo Rudek, que marcou 11 tentos na Copa Jaguari.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.