DestaqueSanta Maria

LUNETA. Óbitos por dengue e a ação na Santa Marta, microcrédito a Juro Zero e o Programa Mãe Gaúcha

Matrículas na educação infantil até dia 9 e a obra na Rua Floriano Peixoto

Recomendação é que os moradores abram portas e janelas das casas durante a passagem do veículo, para facilitar a circulação do produto. Foto Marcelo Oliveira / Prefeitura

Por Paulo André Dutra

* O fumacê vai continuar na Nova Santa Marta nesta quarta-feira (7), entre 7 e 10 horas.

* Durante a manhã de terça-feira (6), a ação de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya passou por 40 ruas do bairro.

* Segundo a Prefeitura, o inseticida biológico utilizado não traz riscos à saúde humana. Mesmo assim, sugere-se que animais de estimação sejam recolhidos e as pessoas também busquem abrigo no momento que o veículo passar com a pulverização.

* A Secretaria Estadual de Saúde confirmou na segunda-feira (5) a primeira morte por dengue no Estado. É uma mulher de 71 anos residente em Tenente Portela, que veio a óbito em 31 de janeiro.

* No início da noite de terça-feira, o segundo óbito: um homem de 65 anos, de Santa Cruz do Sul, com comorbidades, falecido no dia 1 de fevereiro.

* Segundo o painel estadual de dados da dengue, consultado no final da tarde, Santa Maria tem 14 casos confirmados e 77 em investigação. No Estado, são 2.534 confirmações.

* Pais e responsáveis têm até sexta-feira (9) para efetivar a matrícula de bebês e crianças para a educação infantil na rede municipal.

* Este procedimento ocorre de forma presencial na escola onde os alunos inscritos foram designados. Quem não tiver a matrícula concluída dentro do prazo, irá para a lista de espera de vagas.

* Ato na manhã de terça-feira (6) formalizou o Programa de Microcrédito Orientado Juro Zero Santa Maria para 2024.

* São disponibilizados R$ 2,5 milhões em crédito para Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempreendedores (ME) e autônomos. Cada empreendedor poderá ter acesso a até R$ 10 mil, com subsídios do Executivo.

* Dentre outros critérios, o programa exige que o empreendedor já esteja em atividade produtiva na cidade há pelo menos seis meses na data de habilitação.

* Nesta quarta-feira (7), a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, comandada pelo deputado licenciado Beto Fantinel, lança o programa Mãe Gaúcha. O ato será às 14 horas no Palácio Piratini.

* Consiste na distribuição de kits de enxoval para bebês a gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza.

* Reconstrução de rede pluvial na Rua Floriano Peixoto, quase esquina com Tuiuti, deve alterar o trânsito no centro até o final de semana.

* Enquanto o trabalho tem andamento no local, o trânsito na pista fica bloqueado parcialmente. O trecho está sinalizado com cones e fitas.

A área na Rua Floriano Peixoto estava interditada devido ao risco de o solo ceder. Equipes trabalham no local desde o sábado (3). Foto Marcelo Oliveira / Prefeitura

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo