OLHA ELA AÍ… As preciosidades da Alemoa e suas (nem sempre) doces recordações de até 15 anos…
Frida ZenKalo, em férias, recorre aos implacáveis arquivos no barraco semanal
Olha a alemoa aí, gente! De férias, dona Frida Zenkalo resolveu, de forma saudosa, fazer uma recuperação de suas colunas, distribuídas ao longo dos últimos 15 anos.
Nesta sexta, ela vai trazer as “doces” (mas nem sempre), recordações de textos publicados em abril, maio, setembro e outubro de 2010. O contexto é um ano de eleições nacionais, estaduais, e nessa ronha toda, a alemoa relembra a “dor de cotovelo” de um candidato a deputado estadual por Santa Maria, o “murismo” do então candidato ao governo gaúcho, José Fogaça e, claro, dedicando espaço à nossa briosa Câmara de Vereadores.
Na Casa do Povo, Frida descobria um edil que gostava de compromissos “anteriormente assumidos” e assinalava um Legislativo muito interessado em…nomes de ruas. Barbaridade, tchê! Tudo isso você confere no Barraco da Alemoa, que estará aqui loguinho depois da meia noite.
E, como sempre, a epsera pode (deve) ser antecedida por uma oração. Amém!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.