DestaquePolítica

CIDADE. Valdeci realiza sexta edição do Prêmio Mulheres de Luta. Confira a lista de 55 laureadas

Agraciadas serão destacadas em evento que acontece na tarde deste sábado

Entre as agraciadas na edição deste ano do “Mulheres de Luta”, láurea a ser entregue pelo deputado estadual Valdeci Oliveira, estão a reitora do Instituto Federal Farroupilha, Nídia Heringer, e a vice-reitora da UFSM, Martha Adaime (Fotos Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

A edição 2024 do Prêmio Mulheres de Luta, iniciativa do mandato do deputado estadual Valdeci Oliveira, realiza neste sábado, 23, às 17 horas, no Restaurante Divino (Av. Rio Branco, 880, Centro, Santa Maria), a cerimônia de reconhecimento público a lideranças femininas que são referências em suas respectivas áreas de atuação, destacando mulheres por sua trajetória de vida e profissional.

De empreendedoras a ativistas sociais passando por profissionais da saúde, educadoras, gestoras públicas, entre outras, as homenageadas, a exemplo das edições anteriores, atuam em diferentes segmentos da sociedade rio-grandense. Neste ano, foram 55 os nomes indicados à 6ª edição da solenidade, escolhidos por uma comissão organizadora.

Entre as agraciadas, estão Carmen Lucia Coelho Chaves, a Baiana (ativista social de combate ao racismo), Martha Adaime (vice-reitora da UFSM), Michele Torrico (influencer digital), Nídia Heringer (reitora do Instituto Federal Farroupilha) Irmã Irani Rupolo (reitora da Universidade Franciscana), Marquita Quevedo (defensora dos direitos humanos e da comunidade LGBTQIAPN+), Sione Gomes dos Santos (jornalista) e Zelsa Zappe Bisogno (voluntária em projetos sociais).

Desde que foi criado em 2017, o Prêmio Mulheres de Luta somente foi interrompido por conta da pandemia, em 2020 e 2021. Sem contabilizar os nomes agraciados nesse ano, já foram homenageadas mais de 200 mulheres gaúchas. O objetivo da atividade desenvolvida pelo mandato do parlamentar é o de contribuir para a valorização e o empoderamento feminino. “É mais um instrumento de conscientização sobre a necessidade que a sociedade tem de promover respeito e, principalmente, igualdade para as mulheres”, afirma Valdeci.

A seguir você confere todas as mulheres laureadas com o “Mulheres de Luta”:


Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo