DestaqueEsporte

FUTEBOL. Inter de Santa Maria e Caxias empatam pela estreia do Campeonato Gaúcho Série A1 sub-17

Alvirrubro volta a campo pelo Estadual na próxima quinta, 28, em Gravataí

No Estádio Presidente Vargas, santa-marienses saíram na frente mas, no 2º tempo, rivais igualaram (Foto Renata Medina/Inter-SM)

Por Pedro Pereira / com tabela da FGF

Em dia de estreia do novo gramado e setor das cadeiras lotado, Inter de Santa Maria e Caxias empataram em 1 a 1, na tarde deste sábado (23), pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho Série A1 sub-17, no Estádio Presidente Vargas. Na etapa inicial, o meio-campista Carlos Callegaro, que vestiu a braçadeira de capitão diante do Grená, marcou para o Alvirrubro. Entretanto, logo após a volta do intervalo, o centroavante Brum, dos visitantes, igualou o placar.

O próximo compromisso dos santa-marienses é na quinta-feira (28), contra o Sulbrasil, de Porto Alegre, no centro de treinamentos da RGM Academy, em Gravataí. O técnico Luis Peres, o Luizinho, mandou o seguinte elenco a campo: Vitelmo; Cauã Betim, Henrique (Guilherme Prates), Everton e Pedro Dhein (Guilherme Ávila); Ruan (Otávio), Henrique Ávila, Pyetro (Araújo), Carlos (Seninha) e Reverson (Gustavinho); Niashy.

O primeiro gol, assinalado pelo Inter-SM, saiu aos 24 minutos, dos pés do camisa 7. Aos 20, o lateral-direito Cauã Betim havia mandado de fora da área, pela direita, mas não teve sucesso. O Alvirrubro seguiu dominando o adversário até o fim da etapa. Entretanto, aos 4 minutos do segundo tempo, o zagueiro Everton falha em uma bola aérea e Brum aproveita, empatando a partida.

Escolhido para substituir o camisa 10 Pyetro, Araújo teve chance de ampliar para 2 a 1 na marca dos 34, tendo ficado cara a cara com o goleiro, mas o rival defendeu. Nos minutos finais, o camisa 20 ainda tentou outros dois chutes perigosos para os caxienses – contudo, o jovem “arqueiro” grená sobressaiu novamente.

Para Cauã Betim, que assumiu a capitania da equipe após Carlos Callegaro sair do campo, os guris da Baixada “deram uma apagada” na volta do intervalo. “A bola sobrou para os caras e eles aproveitaram. Esse é um campeonato muito bom, temos que vir fortes. Quaquer erro, é gol”, declarou. Ele ainda agradeceu a presença da torcida e prometeu um resultado melhor na partida seguinte: “a gente estava merecendo esse público. Quero agradecer a todos que compareceram, no próximo jogo vamos fazer mais bonito”, confirmou o atleta.

De acordo com Luizinho Peres, apesar da falha defensiva que resultou no tento dos rivais, os santa-marienses tiveram o controle da partida. “O Campeonato Gaúcho é isso. A gente sabia que era uma competição difícil. É bom estrear. Queríamos os 3 pontos, mas infelizmente não foi possível. Também ficamos contentes com o empate, não é bom perder em casa. Agora, vamos em busca de vitórias e da vaga ao mata-mata, que é o objetivo”, disse o técnico.

Com o resultado, o Inter-SM inicia a fase inicial na 4ª posição do grupo A, atrás do próprio Caxias, que está em 3º,  do 2º colocado Grêmio, que venceu o Progresso, de Pelotas, e do líder Novo Hamburgo, que venceu o Apafut, de Caxias do Sul. Na sequência, fora da zona de classificação, estão o próximo oponente do Alvirrubro, Sulbrasil, o Gramadense, de Gramado, e os derrotados pelo Tricolor e pelo Anilado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo