DestaqueEsporte

FUTEBOL. Riograndense segue trabalhando com foco na volta ao futebol profissional com a “Terceirona”

Plano de sócio-torcedor é anunciado para ajudar com os custos de reformas

Periquito voltará à categoria após sete temporadas. Série B gaúcha deve começar no dia 7 de setembro (Foto Divulgação)

Por Pedro Pereira

Com a disputa do Campeonato Gaúcho Série B em mente, o Riograndense anunciou a modalidade de sócio-torcedor para este ano, no valor de R$ 50 em uma mensalidade única. O benefício do indivíduo que fizer parte do programa será o desconto de 50% em ingressos de jogos nesta temporada. Segundo divulgado pelo clube, o dinheiro arrecadado será destinado à verba de finalização de reformas no Estádio dos Eucaliptos.

Para assinar o plano ou tirar mais dúvidas, o leitor pode fazer contato com a secretaria do Periquito via WhatsApp: +55 55 99643-4354. Longe de competições profissionais desde 2017, o “Time dos Ferroviários” iniciou a busca por atletas neste mês, tendo realizado duas seletivas para jogadores de Santa Maria e Região, até o momento. 

A Terceirona está chegando

Conforme comunicado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a Terceirona está prevista para iniciar no dia 7 de setembro e terminar em 30 de novembro. Em contato com a entidade, a reportagem entendeu que ainda não há data para a realização do congresso técnico da disputa, evento em que se define a fórmula do campeonato, os grupos e mais questões técnicas.

Ao programa “Papo D Esporte”, da Rádio CDN, o presidente do Conselho Deliberativo do Riograndense, João Provensi, e o diretor de Esportes, Jesus Corrêa, revelaram que o treinador da equipe profissional já foi definido. Ele deve chegar ao Coração do Rio Grande nesta segunda-feira (11). Já com o objetivo de estreitar o plantel, que também irá contar com jogadores que integraram a base do clube, alguns atletas aprovados nos processos seletivos já foram dispensados.

Provensi afirma que, embora esta seja a temporada de retorno do Periquito, o time descarta a ideia de não alçar voos maiores no decorrer da competição. “Voltar a jogar é bastante importante e ninguém vai entrar em campo só para disputar. Eu até poderia dizer que a gente só vai voltar a jogar, mas não vai ser assim. Quem calçar a chuteira para entrar dentro de campo, vai dar de tudo para ser campeão”, declarou o presidente do Conselho Deliberativo.

Ainda no programa, o diretor de Esportes do Riograndense revelou quais clubes ele já sabe que estão trabalhando para fazer parte do certame: São Borja, da cidade de mesmo nome; Elite, de Santo Ângelo; e Guarani, de Venâncio Aires, que participou da Divisão de Acesso de 2023 no grupo do Inter de Santa Maria e foi rebaixado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo