DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Acordo dos governadores no final do Cosud, Associação Bem Viver recebe prédio

Firmados compromissos no Consórcio Sul e Sudeste, as lavouras de milho....

Prédio na praça da Nonoai passou por reforma antes da cedência por cinco anos à Associação Bem Viver (Foto João Alves/Prefeitura)

Por Paulo André Dutra

* A Associação Bem Viver recebeu da Prefeitura a permissão de uso para atuar em um prédio municipal na Praça Marechal Osvino Ferreira Alves, no Bairro Nonoai. O ato de entrega ocorreu neste sábado (2).

* Fundada em junho de 2000, a instituição filantrópica atende pessoas com Síndrome de Down, com serviços de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e outros.

* Antes da reforma, instituições filantrópicas foram contatadas para a cedência do espaço. Apenas a Bem Viver aceitou os termos.

* A instituição será responsável pela manutenção do prédio pelo prazo contratual, que poderá ser prorrogado.

* Nesta sexta-feira (1), a Fepam publicou o último boletim de balneabilidade da temporada de verão 23/24. Foram 16 semanas de monitoramento.

* São 81 pontos próprios para banho e dez na condição imprópria. O Balneário das Tunas, em Restinga Sêca, ainda está no último grupo.

Cosud: “fortalecer cooperação entre governos dos Estados” (Foto Gustavo Mansur/Secom)

* Três documentos formalizados pelos governadores dos estados componentes do Consórcio de Integração Sul e Sudesta (Cosud) no encerramento da 10ª reunião do grupo, neste sábado (2): o estatuto do consórcio, o Pacto Regional para Segurança Pública e Enfrentamento ao Crime Organizado e a Carta de Porto Alegre.

* Participaram os governadores Eduardo Leite, Ratinho Junior (PR), Cláudio Castro (RJ), Romeu Zema (MG) e Tarcísio de Freitas (SP). 

* No pacto sobre segurança pública, proposta a criação do Gabinete Integrado de Inteligência de Segurança Pública (GIISP) para compartilhamento informações de inteligência, cursos de capacitação, aquisições conjuntas de ferramentas e equipamentos e alterações legislativas que promovam o endurecimento de punições.

* A Carta de Porto Alegre reúne compromissos assumidos pelos sete estados para o desenvolvimento social e econômico, e encaminha próximas ações.

15 dias sem chuva na floração podem afetar mais a produtividade que outras culturas (Foto Vanessa Almeida de Moraes/Emater)

* 37% das lavouras de milho estão colhidas nos 35 municípios da região da Emater Santa Maria, informa o Informativo Conjuntural semanal da instituição. No Estado, o percentual é de 68%.

* A intenção de plantio de milho grão na região segue sendo de 48.975 hectares, sendo 29.975 hectares plantados no cedo e 19.000 hectares plantados na safrinha, com produtividade média esperada de 5.734 kg/ha.

* Para a silagem (processo de conservação inteira da planta através da fermentação anaeróbica, usado na nutrição de ruminantes), os produtores pretendem plantar 9.755 hectares, com expectativa de produtividade de 33.260Kg/ha.

* Irregularidade da chuva e os ataques da cigarrinha do milho podem afetar a produtividade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo