Partidos

NÃO CUSTA LEMBRAR. E e o DEM virou periférico também em nível nacional. Arruda e Kassab que o digam

Confira a seguir trecho de nota que publiquei no início da madrugada de 23 de fevereiro de 2009, uma segunda-feira:

Partidos. DEM briga para crescer no País. No RS e em Santa Maria, por exemplo, é só periférico

Confira a nota a seguir, publicada pela versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja. E fico só com uma pergunta: quem será o interlocutor da cúpula demista no Rio Grande do Sul, o sumido Ônix Lorenzoni, que levou uma sova de votos na eleição municipal de Porto Alegre, ou o vice-governador a margem do poder Paulo Afonso Feijó? E a minha própria opinião: não importa. Afinal, goste ou não o DEM, no Rio Grande do Sul o partido é apenas periférico politicamente. Vale o mesmo para Santa Maria, aliás. Acompanhe a nota:

ELEIÇÕES 2010 – O DEM com o bloco na rua

Além do grande encontro que a oposição espera realizar em Brasília, o DEM também vai colocar o bloco na rua nos estados. Em meados de março dará início a uma série de encontros pelo país. Os caciques da legenda pretendem viajar todos os estados fazendo debates políticos sobre os principais temas nacionais, com o objetivo é se aproximar da militância, montar um discurso claro de oposição e costurar amplas chapas para 2010

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota acima, o fato é que o DEM parece condenado à extinção – ou quem sabe a uma nova (e milagrosa?) troca de nome, depois de ter deixado de lado o ótimo PFL. No Estado, depois das estripulias “gravadoras” de Paulo Feijó, falta quem queira se coligar com os “demos”. E em Santa Maria o partido é resumido a um vereador. Em nível nacional, bueno, Arrudas e Kassabs ajudam bastante a fixar uma imagem negativa. Se alguém pensar diferente, à vontade, mas, cá entre nós, estamos diante de um quase ex-partido. Até evidências em contrário.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo