Da Assessoria de Comunicação da TV OVO (Texto e foto)
Em 2024, novamente a TV OVO está à frente do Cine em Movimento, iniciativa que busca democratizar o acesso ao cinema e promover as produções audiovisuais locais. Em uma convocação aberta, o coletivo audiovisual convida todos os realizadores de Santa Maria e região a inscreverem suas produções até o dia 17 de abril.
Serão aceitos filmes de até 25 minutos com temática livre. Um dos diferenciais desta edição é o foco na acessibilidade. As produções devem conter, necessariamente, elementos que garantam a acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva ou visual, como audiodescrição, legenda descritiva ou tradução em Libras.
Os selecionados para participarem das sessões itinerantes, que levarão a produção audiovisual independente para diversos locais de Santa Maria, serão anunciados no dia 27 de abril. A iniciativa propõe dinâmicas que gerem debate com o público das sessões, valendo-se da metodologia do movimento cineclubista de formação de plateias, e que contemplem temáticas livres, que possam contribuir socialmente para o diálogo de questões relevantes e atuais.
Não perca a chance de fazer parte deste movimento de valorização do audiovisual local. Para mais informações e inscrições, consulte o edital completo aqui.
Contemplado pelo edital 003/2023 Lei Paulo Gustavo da Secretaria de Cultura de Santa Maria, o Cine em Movimento 2024 também visa a aquisição de novos equipamentos de projeção e som para que a TV OVO siga potencializando as ações de cinema itinerante.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.