Por Claudemir Pereira / Editor do Site
Presentes à reunião do MDB, na noite de quarta-feira, sairam felizes do Plenarinho lotado do Palacete da Vale Machado. Foi dada, segundo relato de um dos participantes, uma injeção de ânimo nos militantes graduados que lá estiveram.
Inicialmente, aconteceu uma análise do cenário local, com a condução do presidente em exercício, Antonio Carlos Lemos. Dos avanços e das dificuldades em se relacionar com partidos que poderiam ser alinhados com o MDB. Agora, já conversado com a maioria deles, a situação é de amadurecimento das proposições já feitas.
Tradução claudemiriana: já se conversou com quem tinha que conversar. Agora, parte-se para as definições.
Para o entusiasmo contribui o fato de mais 183 filiados terem sido conquistados. Lemos os agradeceu por “acreditarem nas idéias e propostas do MDB e na caminhada como protagonista na candidatura de Beto Fantinel”.
Detalhe: é possível, que, na contrapartida, o partido também tenha perdido alguns filiados, entre eles os que acompanharam Tubias Calil na ida deste ao PL.
No encontro da quarta também falaram mais de duas dezenas de pré-candidatos a vereador. O que precisará ser administrado pelas lideranças, pois há mais pretendentes que vagas disponíveis. De todo modo, Lemos destaca a abrangência dos possíveis concorrentes: “muitas áreas de atividades e regiões contempladas deram uma ideia do espaço que vem sendo construído”.
O fecho da reunião, claro, se deu com o discurso de Beto Fantinel. O deputado licenciado (e secretário de Desenvolvimento Social) expressou, com entusiasmo, sua “alegria de participar do processo sucessório para buscar um novo rumo para o município de Santa Maria.”
Fez um chamamento a todos e, principalmente, àqueles “que se dispõem a governar juntos, filiados e vereadores’. Espera estar junto com parceiros “que entendam um projeto para todos para encerrar um ciclo”.
Plenarinho lotado do Casarão até parece que tinha mais de mil pessoas por lá. Pela foto parece que estão bem ‘animados’? Ou parece que cataram gente na rua e socaram numa sala? Não tem assessor(a) de vereador(a) no meio?